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iFood Benefícios transforma campanha publicitária em vida real

O iFood Benefícios, braço de benefícios de vale-refeição e/ou vale-alimentação do iFood, foodtech líder na América Latina, lança sua primeira campanha publicitária, “Um sorriso puxa o outro”, desdobramento de seu posicionamento, recém-divulgado, “iFood Benefícios. Beneficia todo mundo”. A startup entra neste cenário inspirada no novo KPI de grandes empresas globais, o índice de felicidade de seus colaboradores, que contam, inclusive, com especialistas em felicidade no trabalho: os Chief Happiness Officer (CHO).

Em uma veiculação inédita no LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, a companhia cria um departamento especial e vital: o Departamento do Sorriso, cuja gerente é a atriz, apresentadora e criadora de conteúdo Luana Xavier, chefe do humorista Rafael Portugal, seu assistente, que interagem com os executivos C´level do iFood na plataforma. A área alto-astral tem a missão de puxar o sorriso de seus funcionários por meio de seu app e cartão de benefícios, iFood Benefícios Elo. A novidade também é contada nos perfis do Instagram e do LinkedIn do iFood.

O objetivo, neste primeiro momento da campanha, era o de impactar gestores de RH, colaboradores das empresas, mercados e restaurantes. “Esta é a primeira campanha publicitária do iFood Benefícios. Fazer isso de modo tão disruptivo e inovador, trazendo novas formas de se comunicar e interagir com o público, fala muito de nosso produto, que tem as mesmas características e também nasceu com o objetivo de mostrar um novo modo de gerenciar benefícios, alimentar o futuro do trabalho e trazer ainda mais vantagens para os nossos parceiros mercados e restaurantes”, afirma Stephanie Sant´Anna, gerente de marketing do iFood Benefícios.

A segunda fase da campanha tem início dias depois (15/9), quando ganha outros meios e recursos, e se estende para outras plataformas na internet, como o Youtube, com esquetes que puxarão sorrisos mostrando a rotina do departamento e trazendo o iFood Benefícios como principal gerador de felicidade. Dali parte para televisão aberta e fechada, além de ganhar espaço nas ruas com Midia Exterior. CAMPANHA GANHA VIDA REAL

Já nas primeiras horas de interação no LinkedIn (no dia 13/9), houve uma repercussão tão grande, que a campanha ganhou vida real. “Somos uma empresa ágil, que está atenta aos movimentos do público com quem interagimos. Deste modo, entendemos que o engajamento que a campanha gerou em tão pouco tempo, nos contava sobre algo e nos ajudava a direcionar e definir as estratégias de marketing e RH”, conta Paula Rabelo, diretora-geral do iFood Benefícios.

Desta forma, no dia 15 de setembro a empresa transformou o que era para ser apenas uma campanha publicitária, em um movimento real. Por meio LinkedIn, o iFood acaba de abrir uma vaga de trabalho.

O anúncio feito pede as seguintes qualificações para candidatura: ser alguém que seja bom em tirar sorrisos das pessoas. Não precisa ser fluente em piadas, mas precisa ter habilidade em tratar assuntos sérios com leveza, ser especialista em fazer gestão de mau-humor e adorar comida.

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