sábado, abril 20, 2024
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Bowler anuncia Rizzo Miranda como a mais nova sócia

Híbrido de agência e consultoria, a bowler aporta uma visão cross e integrada das disciplinas de marketing e comunicação a clientes como Dasa, Oracle, Pomarola, Nestlé, Cargill e Scania

Após dobrar de tamanho nos últimos dois anos, a bowler anuncia a chegada da nova sócia, Rizzo Miranda, que assume a cadeira ao lado dos sócios-fundadores Maria Claudia Bacci e Eduardo Severi, ambos com passagens como dirigentes de grandes empresas, incluindo bancos, indústria e agências.

Especialista em inovação, estratégia digital e crises de reputação, Rizzo foi sócia-diretora de Digital & Inovação da FSB Comunicação, onde liderou cases de sucesso para clientes como Nestlé, Roche, Qsaúde, Rede Globo, Oi, Unimed-Rio, Microsoft, Ipiranga, Ministério da Saúde e Ministério do Esporte. Muitos desses trabalhos geraram prêmios importantes, como o Leão em Cannes (Governo do Rio de Janeiro) e o Sabre Awards Latin America (Instituto Brasileiro do Petróleo).

“O que me atrai na bowler é o “mindset end to end”  integrado da agência, bem como a ousadia e inovação de toda a equipe. Nossas soluções passam por orientar as marcas, de maneira consultiva, estratégica e prática, para que se relacionem melhor com seus públicos, o que pode incluir, também, projetos voltados para a transformação cultural ou estrutural dos negócios”, diz.

Em um modelo híbrido de agência e consultoria criado em 2016, a bowler atua de forma consultiva e independente, aportando às marcas uma visão cross e integrada das disciplinas de marketing e comunicação. Com o pensamento digital-first, realiza a comunicação de maneira completa e abrangente, em meio a uma realidade cada vez mais complexa, prestando consultoria nas etapas de estratégia, implementação, gestão ou capacitação, de qualquer parte do país e do mundo. Entre os principais clientes estão Dasa, Oracle, Pomarola, Nestlé, Cargill e Scania.

“Fazemos diferente pois não nascemos com o modelo de uma agência tradicional e, sim, de uma consultoria, com isenção e independência que permite precisão e assertividade nas recomendações. Como consequência, crescemos dentro dos clientes por meio de um modelo mental consultivo, e a Rizzo traz um aporte importante nesse aspecto. Nossa atuação vai se desenvolvendo à medida que entendemos o business e sua dinâmica. Atuamos de forma propositiva naquilo que o cliente precisa, independentemente da RFP que o trouxe para a agência”, diz Maria Claudia Bacci, managing partner da bowler.

Como estratégia de negócios, a agência privilegia crescer junto com os clientes. E para apoiar tal crescimento, em 2021, anunciou a chegada de três novos diretores: Marcella Brum (Ex-FSB), Liana Pires (ex-CDN, Imagem Corporativa, FleishmanHillard e Instituto Lado a Lado pela Vida) e Daiane Leite (ex-Grupo InPress), além de mais 15 profissionais. Todos com expertise em comunicação cross para o atendimento de grandes clientes, como Pfizer, Johnson&Johnson, Sanofi, Phillips, Roche, Bayer, Nestlé Nutrition, Herbarium, Ipiranga, Grupo Guanabara, Unilever, L’Oréal, Petrobras, Nivea e Mattel.

“A bowler tem conquistado excelência em trabalhos que possuem um olhar integrado, como a campanha recém-entregue para a farmacêutica Alnylam, que contou com marketing digital, ativações, relações públicas, conteúdo e mídia, e se transformou em um benchmark global da empresa. Outro exemplo é o case da Dasa, que está com a gente há 4 anos, sendo um dos mais reconhecidos do portfólio da agência”, diz Eduardo Severi. “A Rizzo é uma profissional única, que une a ousadia do pensamento transformacional de uma empreendedora pioneira com a capacidade de liderança executiva adquirida em 27 anos de experiência. Não poderíamos encontrar um fit melhor para expandir nossa sociedade”, complementa.

Para marcar esse novo momento, Rizzo Miranda e os sócios-fundadores da bowler receberão, no dia 22 de setembro, às 10h, Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company e reconhecido especialista de transformação digital do país, e Allan Macintyre, diretor de marketing da Dasa, em um mini-talk virtual que abordará o tema “Transformação digital: o que ela muda na comunicação de sua marca?”.

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