Em campanha 100% digital, Foroni fala com público adolescente

Este ano a campanha de volta às aulas da Foroni fala direto ao público adolescente. Sob o título “Volta às aulas 10/10 é com o squad Foroni”, a campanha idealizada, pela primeira vez pela Cheil, traz ações para as principais plataformas usadas por esse público, como YouTube, TikTok, Instagram e Snapchat.

O conceito teen já pode ser visto no título da campanha a partir da escolha dos termos “10/10″ e “squad”, muito utilizados por essa faixa etária na internet. Enquanto 10/10 remete a algo incrível, squad se refere a um grupo de amigos – no caso da campanha, ao conjunto de produtos Foroni.

Totalmente digital, a comunicação estará no ar de janeiro a março, período de maior busca por materiais escolares. “Quisemos fazer uma campanha de volta às aulas diferente das tradicionais, que falasse verdadeiramente com quem está na escola. Para isso, optamos por mídias e linguagens adequadas a esse perfil”, explica Cláudio Lima, CCO Brasil/Latam da Cheil.

Além de peças para o YouTube, a campanha prevê ações em diferentes canais. Pela rede social TikTok, por exemplo, influenciadores irão propor uma série de desafios com os produtos da marca. As capas dos cadernos ganharão versões digitais, que poderão ser usadas tanto para os perfis dos estudantes nas redes sociais quanto para o fundo de tela de seus smartphones ou tablets.

Os fãs de Snapchat terão filtros exclusivos com a temática. Já para o Instagram Stories, um ilustrador irá criar animações no estilo Flip-Book com os desenhos das capas dos cadernos.

Veja os desafios com alguns influenciadores da campanha:

Apollo – https://vm.tiktok.com/Xj9U4k/
Cinthia – https://vm.tiktok.com/XjSjCQ/
Gui Oliveira – https://vm.tiktok.com/X2TWdC/

Ficha Técnica:

Cliente: Foroni
Produto: Institucional
Agência: Cheil Brasil Comunicações
Título: Volta as aulas
CCO: Claudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Douglas Kozonoe
Diretor de Criação: Jose Arnaldo Suaid
Redator: Guilherme Lopes
Direção de arte: Ana Carolina Gamboa
Assistente de arte: Larissa Ghiuro e Giulia D´Andrea
Motion: Renan Godoy e Renan Escribano
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Denise Azevedo, Luiza Di Bella Siqueira, Taise Luz Rosa
Planejamento: Paula Queiroz, Caio Morais e Julio Fernande
Mídia: Roberta Queiroz, Cassio Yanata e Esdras Barbosa
RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari
Aprovação cliente: Marici Foroni e Andresa de Souza
Diretor de 3D, animação e color grading: Fabrício Ribeiro Lúcio
Produtora de Som:  Estúdio Angels
Produção e Direção musical: George Nahssen e José Eduardo Fernandez
Atendimento:  José Eduardo Fernandez