ABRADi finaliza unificação de todas as regionais

A ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais, acaba de dar mais um importante passo rumo a unificação das suas regionais. Em assembleia eletiva, realizada hoje, a regional de Rio Grande do Sul aderiu ao modelo unificado e completou a unificação. Com a nova adesão, a ABRADi agora passa a ter 11 regionais, sendo elas 10 regionais para os estados GO, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP e o DF, e uma regional para a Região Norte. No total, a entidade representa 600 agentes digitais no país.

“Foram inúmeras ações que compuseram a unificação das ABRADis. Realizamos assembleias em todas as sedes para a votação de novo modelo, com um CNPJ único, uma central de serviços administrativos-financeiros com suporte jurídico e maior poder de negociação. Além disso, os associados revisaram todo a área de missão da associação, os benefícios e valores”, conta Marcelo Sousa, presidente da ABRADi Nacional.

As ABRADis surgiram há mais de 15 anos como um movimento regional para atender demandas locais. “Com a unificação, passamos a ser uma entidade com voz única, mais forte, com atuação nacional, mas respeitando as regionalidades. Para atender a esta mudança, foi necessário revisar nosso posicionamento estratégico. Além disso, estamos preparando um website único, que ficará pronto em 2020. Cada regional terá seu conteúdo próprio e atualizamos a logomarca da ABRADi para atender à nova fase unificada”, declara o presidente da ABRADi.

A diretoria da Nacional segue com um presidente e quatro vice-presidentes. Além do presidente Marcelo Sousa (diretor-executivo da Marketdata), Carolina Morales (CEO da iComunicação) é a vice-presidente executiva, Flávio Horta (CEO da Digitalks) é o 2o vice-presidente, Paulo Henrique Ferreira (diretor da Clickweb) é o 3o vice-presidente e Daltro Martins (diretor da RPMA) é o 4o vice-presidente. Com a missão é apoiar e inspirar os agentes digitais na evolução de um ecossistema de negócios colaborativo, inclusivo e sustentável, a ABRADi segue nas regionais com o modelo de presidente e quatro diretores que respondem pelas áreas de negócios, eventos, educação, responsabilidade social.