sexta-feira, março 29, 2024
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Chama estreia campanha utilizando a força dos memes

Os memes seguem firmes e fortes como os queridinhos da internet, seja em vídeo, imagem, frase ou música, e a participação das marcas nessa conversa se torna cada vez mais imprescindível. Inspirado pelos “hits” do universo online, o Chama, startup que conecta consumidores a revendedores de gás, abraça situações cômicas e frases de efeito e estreia a campanha intitulada “Meme Chama Que Eu Vou”, criada pela agência Red Door para veiculação nos meios digitais na semana de 11 de outubro. O objetivo é destacar os atributos do Chama, como praticidade e rapidez, e mostrar que o aplicativo é a melhor maneira que o consumidor tem de pedir o seu gás de cozinha.

Mariana Rangel, head de marketing da startup, comenta a estratégia: “Nosso objetivo é ser top of mind quando o assunto é pedir gás. Dessa vez, trouxemos para esta campanha particularidades do mercado do gás do ponto de vista do consumidor, com um tom bem-humorado que só os memes conseguem traduzir.”

Mariana explica que, para maximizar o awareness e engajar ainda mais os consumidores, as peças institucionais e os conteúdos para canais proprietários da marca seguem reforçando os diferenciais do Chama, que propõe uma maneira prática de pedir gás, com toda a segurança e qualidade do serviço que o consumidor busca.

Utilizando o mote “Chama o Chama”, a campanha para veiculação em mídias digitais vai destacar memes famosos e atemporais que já “quebraram” a internet. E, para viralizar de maneira orgânica, serão utilizados memes que estão “bombando” atualmente.

“A concepção foi baseada no universo digital, nativo de aplicativos. A linguagem bem-humorada e engajadora dos memes traz situações frustrantes por que as pessoas já passaram na hora de pedir e receber seu botijão de gás e apresenta o contraponto da experiência positiva de usar o Chama”, pontua Guili Alves de Lima, presidente da Red Door Agency.

As peças, que se desdobram nos formatos de GIF, posts e stories, trazem a mensagem: “O Chama é a melhor opção para pedir gás. Com poucos cliques, você encontra as melhores ofertas. Sem frete ou taxas extras”. A campanha “Meme chama que eu vou” é uma sustentação da narrativa construída ao longo de 2021 e cada vez mais reforça a qualidade do serviço que a companhia oferece aos consumidores.

Ficha técnica:

Agência: Red Door Agency

Atendimento: Luiza Lunardelli e Serge Crespin

Roteirista e locução: Thomas Listo

Diretor de arte: Marcel Cuzziol

Produção: Juliana Ferreira

Direção: Richard Cabelo

Compositor e musicista: Cleider Nino

Motion Graphics: Rafael Fonseca

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