Kuat lança série de vídeos com Djonga

Para celebrar a conexão cultural entre a tradição e o novo em um Estado tão diverso como Minas Gerais, Kuat convidou o rapper Djonga e sua avó, dona Maria, para trazer um olhar fresco sobre o que já foi e o que é Minas. A série é um convite para que o público se conecte com o “seu lugar”, transmitindo a tradição, inovação e os elementos multiculturais que refletem no orgulho de ser mineiro.

“Além de celebrarmos a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que é o grande objetivo desse movimento, enxergamos a oportunidade de apostar em um estilo musical emergente e ocupar um território de frescor ao representar Minas de um modo autêntico e pouco explorado”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil. “Por isso, conectamos as gerações para falar sobre a diversidade cultural mineira, explorando a culinária local, a música, dança e tudo que envolve a cultura mineira – que é tão rica – ao lado do Djonga, que é um grande nome da música nacional.”, completa Abbondanza.

Nos conteúdos trazidos pela visita do neto à avó, Djonga e dona Maria batem um papo sincero e divertido que conecta as duas gerações mineiras pela cultura e pelo viés da atualidade. Culinária, costumes, expressões e festividades estão entre os temas abordados.

“Estamos sempre em busca de olhares autênticos para falar de cada região do Brasil neste movimento da marca. Trazer a visão de Minas Gerais pela troca entre uma avó negra e seu neto, que é uma super estrela do rap, é trazer todo mundo pra olhar essa terra de um lugar que a publicidade costuma ignorar, mas que o brasil de verdade vive”, completa Felipe Silva, CO-CEO da GANA, agência responsável pela concepção e execução da ação.

Nascido em Belo Horizonte, Djonga aprendeu e vivenciou com a sua avó as tradições do seu Estado. E isso se reflete em suas obras – a música “Bença”, por exemplo, é uma homenagem especial para dona Maria. “Eu gosto demais de BH. eu saio e fico com vontade de voltar!”, conta o artista. O rapper sempre teve orgulho de suas raízes mineiras e deixa claro em seus raps e em entrevistas, além de ter aberto caminhos para outros artistas locais, que hoje projetam, por meio de suas músicas, o seu país Minas Gerais.

A ação faz parte do movimento “Curta seu sabor, viva seu lugar” da marca, que celebra a pluralidade das culturas regionais do país.

Ficha Técnica:

Cliente: Kuat

Título: Meu país mineridade

Produto: Guaraná Kuat

Cliente: Camila Crespo, Chiara Martini, Mayara Silva, Natália Freire, Pedro Abondanza e Priscila Brinati

Agência: Gana

Direção de Criação: Ary Nogueira e Felipe Silva

Criação: Gabriella Forabelli, Leonardo Rocha e Letícia Oliveira

Gerente de Projetos: Rose Sousa

Mídia: Ana Lopes

Planejamento: Renan Damascena

Conteúdo: Gabriella Forabelli

Produção: Valdir Santos

Produtora de vídeo: Ladybird

Diretor: Hudson Rodrigues

Produtora Executiva: Gabi Brites

Atendimento: Gabriela Mangieri

Produtora SP: Gabriela Mangieri

Produtor: Lizandra

Diretor de Fotografia:

Dir de arte: Janaina Cruz

Montador: Junior Vieira

Motion Designer: Daniel Manguinha, Iuri Tampolski

Colorista: Isabela Moura – Psycho n’Look

Pós produtora: Hub VFX

Coordenação de pós : Akira Noguchi

Produtora de Som: BLOOD AUDIO Atendimento: Dani Monaco/Camila Madio Produção Executiva Som: Dani Monaco Direção/Produção Musical: Otavio de Moraes Finalização: Vitor Motter

Coordenação de produção: Camila Madio