Massey Ferguson inova e cria conteúdo em formato de cordel

A Massey Ferguson se inspirou na literatura de cordel para criação do novo conteúdo de divulgação da marca, integrando informação e entretenimento. O vídeo está disponível nas mídias sociais da marca.

A animação retrata a história de Célia Maria Nogueira, produtora no Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará, e sua trajetória de superação e sucesso. Sua família adquiriu o primeiro trator Massey Ferguson em 2003. Após o falecimento do marido, ela e seus dois filhos assumiram o negócio por completo, conseguindo aumentar a produção e investir na ampliação da frota. Hoje possuem 10 tratores e três colheitadeiras da marca.

Segundo Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação AGCO América Latina, o conteúdo foi desenvolvido com o objetivo de contar uma história relacionada ao universo da marca, com qualidade e relevância. “Nada mais justo do que escolher uma linguagem literária que representa tão bem o Nordeste para contar a história de dona Célia e ressaltar o trabalho dos pequenos e médios produtores da região”.

A técnica utilizada para a animação foi uma simulação digital da animação de recorte, que utiliza personagens, objetos e cenários recortados de materiais como papel e tecido.  A melodia contou com referências de instrumentos usados na cultura nordestina, como a rabeca, e a locução foi feita em forma de poesia cantata por Ana Camila Onofre, uma cantora regional. “Nos preocupamos com todos os elementos para representar essa expressão artística tradicional do nordeste brasileiro”, destaca Helton Ladeira, responsável pela direção do vídeo. A ação é assinada pela Lokomotiv Studio.

Ficha técnica

Produtora: Lokomotiv Studio

Direção: Helton Ladeira

Atendimento: Adriana Buzin

Roteiro: Guss de Lucca

Ilustrações: Anna Kelmer

Animação e Pós-Produção: Marina Colletti e Deoveki da Silva

Produtora de Áudio: Vitrola Digital Studio + Q Onda Sound

Direção e produção musical: Nelson Pinton

Composição: Maurício Bortoloto.

Direção e gravação vocal: Thiago Liguori

Cantora: Ana Camila Onofre

Rabeca: Esdras Rodrigues