Adstream lança aplicativo para otimizar o gerenciamento de conteúdos em mídias sociais

A Adstream – plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário – anuncia o lançamento do One Social, aplicativo que promete transformar a forma como as marcas e os anunciantes gerenciam e enviam conteúdos sociais para as mais diversas plataformas. Se atualmente as agências administram as postagens em canais adaptados para atender diferentes espaços de mídia, com o One Social será possível controlar as publicações no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube em um único local.

Segundo Celso Vergeiro, CEO da Adstream, com a demanda por qualidade e conteúdo social crescendo exponencialmente, gerenciar e enviar um grande volume de publicações e ativos exigidos para envolver os consumidores tornou-se um grande desafio, ainda mais se levarmos em consideração que uma única marca global pode ter mais de 100 contas de mídia social. Ou seja, o One Social nasceu de uma necessidade observada no mercado para ajudar os usuários a juntarem e organizarem todos os seus conteúdos de mídia social em uma plataforma de gestão.

“No One Social há um painel centralizado que permite que as agências e equipes de mídias sociais possam publicar conteúdos pagos e orgânicos diretamente em diferentes canais e contas a partir de uma única biblioteca de conteúdos consolidada. Como resultado, será fornecida a capacidade de agendar publicações sociais em escala, enquanto se mantém total controle sobre os ativos com acesso seguro”, explica o empresário. O novo software complementa a oferta atual da Adstream, de mídia para TV, DOOH, Impressa, Digital e Programática.

Com a ferramenta, os profissionais de marketing, além de poderem agendar publicações em todos os canais e contas com um único clique, também conseguirão remover as postagens tanto de forma manual como automática, por meio de um agendamento. Além disso será possível definir as regras de utilização da plataforma, garantindo que os ativos sejam enviados para o local e canal corretos, na hora certa.

“A base de toda nossa plataforma está em nuvem, o que garante total controle para quem usar qualquer funcionalidade. Acreditamos que proporcionando maior visibilidade para as estratégias sociais que estão em andamento, mais controle e agilidade nas decisões e envios, conseguimos economizar um tempo que pode ser aproveitado para desenvolver conteúdos mais eficazes e estratégias mais assertivas”, finaliza Vergeiro.