Ipanema mostra novos significados de ser “Sempre Nova” em um mundo em reinvenção

A marca de sandálias Ipanema acaba de lançar a nova coleção de Sempre Nova. Ao lado da atriz baiana Pam Nascimento, da influenciadora de moda Ana Cristina Ribeiro e  da empresária Bell Rocha, Thelma Assim, faz parte da campanha Livre dos pés a cabeça, em que a marca tem como objetivo celebrar a diversidade feminina, ressaltando a força para se reinventar da mulher brasileira, enquanto destaca a liberdade dos pés à cabeça, tagline da marca.

Desde 2012, a coleção Ipanema Sempre Nova coloca, na prática, a consumidora como elemento principal na criação e desenvolvimento do produto. Feita por e para as mulheres, a linha lança novos modelos a cada ano, que celebram a reinvenção feminina, sua versatilidade e força. E mais do que nunca, neste ano, todos estão experimentando muitas mudanças, um mundo novo. O simples fato de ir para a rua ganhou um novo significado. Principal campanha da marca em 2020,

“Sempre Nova, de Novo” tem forte componente de renovação, é sob essa influência que as quatro protagonistas se apresentam, mostrando que sabem se adaptar, transformar e trazer sua energia potente para o dia a dia. Canalizando essa energia de transformação para se manterem “livres dos pés à cabeça” e seguindo em frente, mesmo em um ano tão atípico quanto 2020.

“Estou muito feliz de participar dessa campanha. Me identifiquei muito com a marca e o seu propósito e realmente acredito no poder de empoderar a mulher real brasileira, que trabalha e se vira nos 30 para correr atrás dos seus sonhos ao longo de toda a sua vida, como eu mesma fiz muita antes da fama ou da participação no BBB. A luta não para”, comenta Thelma Assis, estrela da campanha.

Com mais detalhes, mais tiras, mais arrojada: sua Ipanema Sempre Nova é sempre mais do que se espera dela, assim como você. A Bold é ousada e marcante, chama a atenção pelas tiras triplas com fivelas e te acompanha por todos os lugares.

“Entendemos quem é nossa consumidora e sabemos que ela se inspira cada vez mais em mulheres reais. Quem as influencia é quem faz acontecer, quem está sempre buscando se transformar. Por isso buscamos esse time de mulheres que é regido por essa força de transformação e dialoga com a consumidora de forma direta. Cada uma delas representa um aspecto da marca que se conecta com a consumidora, que está cada vez mais atenta, buscando escolhas inteligentes e que façam sentido para suas realidades. E é isso que buscamos entregar com essa coleção, desde a concepção do produto até a mensagem da campanha que exalta e incentiva essa força transformadora dessas mulheres”, comenta Daiane Fischer, Gerente de Comunicação de Ipanema na Grendene.

Essas mulheres da vida real misturam-se no filme, com suas imagens e vozes demonstrando o novo significado de sair às ruas e de mostrar uma face sempre nova, que se adapta toda vez que a vida pede. “É hora de ser sempre nova, de novo, livre dos pés à cabeça”,  conclui o filme de 30 segundos. Este ano, a campanha é 100% digital e tem ainda cortes de 15 e 6 segundos, gifs e fotos.

O plano de mídia prevê ampla cobertura em redes sociais, adaptações para diferentes segmentações e estratégias de geolocalização, já que Ipanema entende e respeita as diferentes realidades regionais do Brasil. Além dos formatos convencionais, a marca apostou em projetos especiais nos principais players do mercado e com formatos alinhados às tendências de digital. A estratégia também conta com formatos em parceria com os principais varejistas de moda feminina e de calçados do Brasil, ampliando os pontos de contato.

“Ipanema é uma parceira de ‘corre’ das mulheres, e isso se fortalece em um ano em que tudo se tornou mais difícil. A campanha mostra mulheres de verdade que conquistaram tudo o que tem com muita força de vontade. O poder da mulher Ipanema é sua energia e a busca por acolhimento e identificação para recarregar essa energia, que vai transformar em novas conquistas. É isso que queremos inspirar”, afirma Camila Hessel, diretora de criação da Mutato à frente de um time 100% feminino que co-criou a campanha.

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