quarta-feira, maio 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesClube de Criação do Rio de Janeiro tem nova diretoria para o...

Clube de Criação do Rio de Janeiro tem nova diretoria para o biênio 2024/2025

O Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ –, anuncia nova diretoria para o biênio 2024/2025 com a missão de promover talentos, fomentar negócios e criar uma rede de comunicação para os profissionais da indústria criativa do Rio de Janeiro. A presidência será ocupada por Bruno Pinaud (Brick), com Flávio Medeiros (3mais) como vice-presidente.

A nova diretoria ainda conta com quatro ex-presidentes da entidade: Eduardo Almeida, José Luiz Vaz, Roberto Sá Filho, além do próprio Medeiros. A chapa completa abaixo:

Presidente: Bruno Pinaud – Brick

Vice-Presidente: Flávio Medeiros – 3mais

Diretoria:

Antônio Carlos Accioly – Nova Onda

Eduardo Almeida – Solar.Ag

Henrique Carvalho – Criateria

José Luiz Vaz – Webwood

Luiza Portella – WMcCann

Mario Nakamura – Cinerama Brasilis

Paulo Henrique – Last Potato

Priscila Serra

Roberto Sá Filho – Criateria

Raphael Brick – Brick

“Fazemos o mea culpa da falta de diversidade da chapa. O investimento em oportunidades e novos talentos será o ponto de partida para a renovação do mercado e do CCRJ também. Mas desde agora, quem não se sentir representado e quiser fazer parte, será muito bem recebido”, antecipa Bruno Pinaud.

Entre os objetivos da diretoria está a aproximação e o diálogo com outras entidades do setor, com o poder público, universidades e mídia.

Para Pinaud, “o Rio de Janeiro é sobre inovação: no estilo de vida, na música, na propaganda, no desenvolvimento de aplicativos, no audiovisual, no esporte. Tem sempre um carioca fazendo algo que ninguém tinha visto antes. A missão do clube é unir esses talentos e abrir mais possibilidades dentro da economia criativa.”

Antes de tomar posse em 1º. de janeiro de 2024 por aclamação, a nova diretoria já anuncia 10 vagas em agências e empresas de comunicação na próxima edição do projeto Clube do Futuro, que revela novos talentos para o primeiro estágio no setor.

Também anuncia um concurso com o tema: defina o carioca em uma camisa, que será realizado em parceria com uma plataforma de moda e aberto para toda indústria criativa. Mais detalhes serão anunciados em breve.

O grupo busca novas parcerias e entre os projetos já em desenvolvimento estão:

* A realização de eventos e workshops para promover o networking e a troca de experiências;

* O desenvolvimento de projetos de capacitação e intercâmbio;

* Uma plataforma de comunicação e um banco de talentos.

“O Rio está passando por um processo de revitalização da sua indústria criativa. A criação de programas de incentivo como ISS Tech e a criação do Porto Maravalley são exemplos dessa nova fase. Acreditamos que o Clube de Criação pode desempenhar um papel relevante dentro deste ecossistema de inovação”, destaca Flávio Medeiros. “Vamos trabalhar para que a entidade seja um espaço de diálogo, troca e colaboração”, finaliza.

Artigos relacionados

Novidades