J. Walter Thompson aponta tendências de consumo global em 2016

Supernutrição Super-humana, Naturalismo Tecnológico, Esportespitalidade, Desmistificando Tabus, Feminilidade, Meditação Orgâsmica e Sistemas Privados de Bactérias. Estas são algumas das tendências apresentadas pela JWT Intelligence, plataforma de pesquisa, inovação e análise de dados globais da rede J. Walter Thompson. O estudo “The Future 100: Trends and Change to Watch in 2016 traz análises e insights sobre as tendências mais inovadoras para o próximo ano.

Neste segundo relatório anual, as 100 tendências são categorizadas em 10 seções, incluindo Cultura, Tecnologia e Inovação, Marcas e Marketing e Estilo de Vida, e exploram desde Ironia Visual Pós-hipster e Azucrinação de Sustentabilidade até Cultura da Cannabis e Assistência Médica Holográfica. “Em 2015, pudemos ver que os consumidores estão juntando os pontos em várias áreas de suas vidas, adotando uma abordagem holística em relação às marcas e ao consumo, e a expectativa é que isso se intensifique em 2016”, afirmou Lucie Greene, diretora mundial do Grupo de Inovação.

Segundo ela, Diet, beleza, bem-estar, mente, corpo, fitness, tudo isso é visto pelo consumidor como um grande ecossistema a ser preservado. “As marcas, antes avaliadas por sua desejabilidade e seus produtos, hoje são avaliadas por seu conjunto de valores, por serem ou não inovadoras, por prometerem ou não mudar o mundo”, completa.

Com as tendências e inovações continuando a mudar rapidamente, o relatório “The Future 100 ajuda as marcas a preverem as tendências que surgem e a entenderem as mudanças culturais que inspiram essas tendências.

Mais informações sobre o relatório no link: https://www.jwtintelligence.com/trend-reports/the-future-100-2/.