terça-feira, junho 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasMagalu Ads anuncia novas lideranças para crescimento da área

Magalu Ads anuncia novas lideranças para crescimento da área

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, anuncia, nesta semana, a chegada de dois gerentes na área de Ads, a plataforma de anúncios da companhia. Renato Domingues ficará responsável pelas vendas com foco em anunciantes e agências de publicidade e Marina Galvão pelas operações e pequenas e médias empresas. Eles terão como missão liderar uma equipe em crescimento, que reportou aumento de 70% na receita no primeiro trimestre de 2024 e está sendo um dos principais motores de crescimento de rentabilidade do Magalu no ano.

Renato tem experiência de 17 anos de mercado, com passagens pela Meta, Amazon e Twitch Ads. É formado em marketing pela FAAP, ESPM e Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Marina está há 7 anos no Magalu, onde começou como trainee, passou pela área de planejamento e operações e, depois, migrou para o marketing, onde liderou os setores de planejamento, mídia performance e aquisição. Engenheira de formação, tem especialização em publicidade pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos.

Lançado há três anos, o Magalu Ads é capitaneado por Celia Goldstein desde fevereiro de 2024, quando a executiva assumiu a área. O pontapé inicial do Ads do Magalu veio após a aquisição, em agosto de 2020, da Inloco Media, startup de tecnologia para publicidade digital. Desde então, o time cresceu, especialmente, com as aquisições dos canais de conteúdo Jovem Nerd, Steal The Look e Canaltech. Atualmente, o Ads também comercializa anúncios de um dos principais ativos da marca, a Lu, do Magalu, uma das maiores influenciadoras virtuais do mundo. A vertical de ads também utiliza o ecossistema Magalu para venda de anúncios de produtos de sellers que vendem no marketplace da companhia. Hoje, os sites e apps do grupo Magalu contam com uma audiência de mais de 430 milhões de visitas mensais.

“As novas lideranças do Ads nos ajudarão a fortalecer ainda mais o negócio”, diz Celia Goldstein, diretora do Magalu Ads. “Renato irá agregar com sua robusta experiência em retail media e Marina contribuirá com seu conhecimento na operação da companhia e em outro pilar de crescimento, o marketplace”.

Artigos relacionados

Novidades