TIM anuncia patrocínio aos quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro

A TIM vai entrar em campo com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A operadora acaba de fechar acordos de patrocínio com os quatro maiores clubes do Rio de Janeiro e estampará sua marca dentro dos números nas camisas de jogo e em outros materiais, além de realizar diversas ações em parceria com os times. O movimento marca a relevância do mercado carioca para a companhia, que espera se aproximar dos torcedores locais com uma série de iniciativas ao longo do ano.

“Desde o início da nossa atuação no país, há quase 20 anos, a sede da TIM sempre esteve no Rio de Janeiro. A empresa é carioca e quer reforçar ainda mais a sua identidade com os moradores da cidade. O apoio a uma das suas maiores paixões – o futebol – nos conecta com o torcedor e, ao mesmo tempo, colabora com a caminhada de sucesso dos clubes do Rio, que são tão importantes no cenário do esporte brasileiro. Estamos muito felizes com as novas parcerias e animados com todas as ações que podem surgir a partir desses acordos”, conta Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.

A logo da TIM estará exposta dentro da numeração das camisas de jogo, formato de patrocínio lançado pela própria operadora em sua primeira incursão no esporte, em 2010. A estreia das novas camisas deve acontecer ainda no Campeonato Carioca, na primeira quinzena de abril. A marca também aparecerá nos uniformes de treino, nos backdrops dos clubes, nos ônibus que transportam os jogadores e em placas nos Centros de Treinamento.

O contrato com o Flamengo é uma renovação da parceria. A operadora é patrocinadora do clube desde 2011. A marca da empresa também esteve nas camisas do Vasco entre 2012 e 2015.

Já Botafogo e Fluminense contam com o patrocínio da TIM pela primeira vez. Os clubes, com grande história no futebol brasileiro, estão otimistas com as oportunidades que podem surgir da nova parceria.