Santander inicia campanha com primeiras universidades que aderiram ao cartão SX

O Santander Brasil divulgou em campanha publicitária veiculada em rede nacional, os nomes das cinco primeiras universidades que aderiram ao cartão SX Universitário, lançado na última semana. São elas a Estácio (RJ), FMU (SP), Uniasselvi (SC), UNIT (SE, AL, PE) e Uninassau, que juntas somam 1,5 milhão de alunos matriculados.

Além disso, o site www.santander.com.br/sxuniversitário traz a lista completa de 163 instituições de ensino que já se comprometeram a oferecer o cartão aos estudantes, logo nos primeiros dias após o seu lançamento. O desconto a ser oferecido para pagamento com cartão será definido pelas próprias faculdades.

Entre outros benefícios, o cartão oferece aos estudantes um limite adicional correspondente ao valor de uma mensalidade do seu curso. Isso permite que o aluno ganhe um fôlego de até 30 dias entre o vencimento da parcela e o do cartão, e se mantenha adimplente mesmo caso tenha algum imprevisto financeiro.

No lançamento do SX Universitário, feito em um filme veiculado no último dia 20 de maio, o Santander convidou as universidades a oferecerem descontos aos alunos que utilizarem a nova modalidade de pagamento, que garante o pagamento em dia. O cartão também é uma ferramenta para mitigar a evasão de estudantes e garantir o pagamento das mensalidades mesmo em períodos em que ocorram gastos inesperados. Em 2021, as universidades privadas perderam 110 mil estudantes, segundo a 11ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, do Instituto Semesp.