Samsung reúne Christiane Torloni e Lilia Cabral em ação do Galaxy S20 em Fina Estampa

Foto: Reprodução

O retorno de ‘Fina Estampa’ à programação da TV Globo trouxe de volta, para a casa dos brasileiros, duas personagens icônicas: Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni, e Griselda, vivida por Lilia Cabral. E em ação desenvolvida em parceria entre Samsung, Globo e a agência Leo Burnett TM, as atrizes se reencontraram virtualmente, por meio de videoconferência, utilizando o smartphone Galaxy S20 Ultra.

A conversa entre as duas, cada uma em sua casa, foi captada de forma remota e transformada em um comercial especial que foi veiculado com exclusividade e de forma contextualizada no intervalo de ‘Fina Estampa’ – uma forma de levar ações de conteúdo também para o break.

“Tereza Cristina e Griselda são personagens icônicas, que se conectam diretamente com o público e ficaram marcadas na teledramaturgia, com interpretações brilhantes de Christiane Torloni e Lilia Cabral. Esta ação, com uma dinâmica bastante natural entre as atrizes, em um bate-papo virtual descontraído, reforça os principais recursos da linha Galaxy S20, como a capacidade de realizar videoconferências com qualidade de imagem Full HD e soluções do conjunto de câmeras que elevam o nível de experiência”, afirmou Giuliano Carneiro, gerente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

“Esse é nosso segundo desafio, este ano, em parceria com Samsung e Leo Burnett para ações de conteúdo inovadoras. Depois do sucesso do projeto com Rafael Portugal no BBB, contamos com o talento de Lilia Cabral e Christiane Torloni como parte dos ativos Globo que tornaram possível essa nova entrega. Um projeto especial, que contou com o apoio essencial da equipe de produção dos Estúdios Globo, na captação remota, direção e pós-produção do filme. E um trabalho que reforça a multiplicidade de formatos que desenvolvemos dentro e fora do conteúdo”, completou Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Negócios de Conteúdo da Globo.

Para Renata de Lena “Xuxu”, head de negócios das indústrias Varejo e Eletro da Globo, o projeto se destaca, ainda, por reiterar o esforço da empresa em encontrar soluções eficientes, adaptadas à realidade do momento. “Identificamos a oportunidade de desenvolver esse projeto de conteúdo no break aproveitando as adaptações de nossa programação, devido à Covid-19. Uma entrega contextualizada, capaz de engajar e chamar a atenção do consumidor para as features do Galaxy S20”, definiu a executiva.

Veiculada em rede nacional durante um dos intervalos da novela na última segunda-feira (03) e, posteriormente, replicada como comercial nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro, a ação tem um tom leve, em um bate-papo descontraído entre Christiane Torloni e Lilia Cabral.

Na conversa por videoconferência, as atrizes abordarão alguns dos principais recursos do Galaxy S20 Ultra, destacando, por exemplo, como a câmera frontal de alta resolução evidencia ainda mais a beleza de seus rostos. Além disso, brincarão sobre como Tereza Cristina e Griselda utilizariam os recursos nas cenas da novela, com a icônica vilã bisbilhotando a vida de outros personagens por meio do Space Zoom¹, por exemplo.

“Nosso desafio era criar um conteúdo diferente para o horário nobre, nesse momento em que a programação está exibindo reprises das novelas. A ideia foi aproveitar a trama da novela das 21h, que tem um enredo divertido e personagens fortes que permitiram um gancho para um merchan break onde mostramos as inovações do novo Galaxy S20 e uma promoção especial. Um jeito diferente de falar com o consumidor, utilizando as protagonistas da novela e trazendo as atrizes nos dias de hoje. Usamos o próprio S20 para as gravações remotas, reforçando ainda mais a tecnologia da marca e o pioneirismo da Globo.”, encerrou Heloisa Goldman, Diretora de Mídia da Leo Burnett TM.