Oi lança série de vídeos craft produzidos por Niche

Em uma parceria com Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas e cria sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes, a operadora Oi lança uma série de vídeos no estilo ‘vídeo-craft’ que mostram ao consumidor, com linguagem inovadora e explicativa, os benefícios dos produtos oferecidos pela operadora. O projeto foi concebido pela agência NBS.

A série é um exemplo de como Niche pode ajudar as marcas a levar informações de produtos e serviços aos consumidores de forma simples e criativa. O conteúdo foi elaborado por criadores brasileiros de Niche especializados na produção de vídeos ‘craft’, estilo que une dobraduras de papel com animação em stop motion, e habilidade de transmitir mensagens de forma visual e criativa em até 15 segundos. O objetivo foi atender uma demanda específica da Oi, que buscava por um formato simplificado e com linguagem nativa da web para apresentar seus produtos de forma didática e criativa.

“Com Niche, oferecemos às agências e marcas formas inovadoras, autênticas e assertivas de passar suas mensagens ao consumidor, aproveitando o estilo de cada criador de conteúdo. No caso da Oi, a ideia foi utilizar vídeos-craft para apresentar os detalhes dos planos em filmes curtos, animados e explicativos”, afirma Thaiza Akemi, líder de Niche na América Latina.

Segundo Eric Albanese, diretor de Comunicação e Marketing da Oi, a ideia da criação da série de vídeos com Niche é levar conteúdo interessante, criativo e didático para os consumidores com objetivo de reforçar o entendimento de tudo que a Oi oferece. “Somos uma marca de telecom que entende as necessidades das pessoas e busca traduzi-las em benefícios de produto, combos e serviços de mobilidade”, reforça Albanese.

Um dos diferenciais de Niche é priorizar a mensagem e o conteúdo antes mesmo da definição de seu formato. A intermediação de todo o processo – do briefing ao relatório – é feita pelo time de Niche em parceria com as agências e marcas – além das produtoras, que também são vistas como criadores na comunidade Niche. Todo conteúdo produzido por Niche pertence à marca e pode ser usado em qualquer plataforma que ela deseje.