Marisa traz histórias reais e foca na autoestima para dar a volta por cima em campanha destinada ao Outubro Rosa

No mês do Outubro Rosa, a Marisa promove iniciativas com foco na valorização da autoestima como a maior arma para as mulheres darem a volta por cima na luta contra o câncer de mama.

Entre elas sua nova campanha, criada pela agência África, em que vai contar histórias reais de quatro mulheres quem passaram pelo procedimento de mastectomia – intervenção em que uma ou ambas as mamas são retiradas, parcial ou totalmente.

O objetivo é reforçar a mensagem de que a Marisa está ao lado das mulheres em todos os momentos difíceis e esse, sem dúvida, por mexer com aspectos como saúde e emocional, é um dos mais delicados.

O grupo de mulheres que vai integrar a campanha usará lingeries da Marisa e o Sutiã do Recomeço para inspirar mais mulheres a darem a Volta por Cima na luta contra o câncer de mama. A campanha será veiculada em todas as plataformas digitais da marca e também contará com a divulgação de influenciadoras que são engajadas na causa.

O Sutiã do Recomeço foi desenvolvido pelas Lojas Marisa, em 2018, a partir do recebimento de uma carta que chegou ao SAC da rede varejista de uma cliente, que teve que passar por mastectomia para combater um câncer na mama esquerda e que desde então não encontrava nenhuma peça que fosse confortável e que se adaptasse ao seu corpo. Inspirada nesse relato, a Marisa criou uma linha de sutiãs, que chamou de Sutiã do Recomeço, especialmente para atender mulheres que tivessem passado por mastectomia. Mais do que uma peça de vestuário que fizesse com que a mulher se sentisse confortável, a ideia era ir além e desenvolver peças que também mexessem com a autoestima feminina.

Desenvolvido pela Marisa, com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Mastologia, os modelos são encontrados em quatro tonalidades de cores: preto, rosa, lilás e a partir desse mês, também em bege, a cor clássica e que atende a todos os gostos. As peças têm detalhes em renda, alças finas, laterais largas e compartimento interno para colocação da prótese.

Também faz parte da nova campanha para Outubro Rosa a realização da segunda edição do Dia Rosa, que nesse ano, ocorre em 24 de outubro. Nessa data, parte das vendas de qualquer lingerie – tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce – será destinada ao Protea, instituto que financia o tratamento médico de mulheres com câncer de mama.