IBBL passa a integrar a Culligan Internacional e apresenta novo posicionamento da marca

A IBBL, empresa brasileira com 30 anos no mercado voltado para cuidados com a água, passou a integrar a Culligan Internacional e apresenta neste mês de julho um novo posicionamento da marca com o lançamento da campanha institucional “Cuidar da água é cuidar de você”.

Para o Diretor de Negócios da IBBL Antonio Trentini, a estrutura administrativa e financeira sólida e o bom posicionamento no mercado de especialistas em cuidados com a água motivaram a compra pela Culligan, que já realizou mais de 30 aquisições no mundo e buscava uma base estratégica na América Latina.

“A IBBL só terá a ganhar com isso e já conseguimos enxergar em um ano de processo de aquisição um crescimento no market share em 3 pontos percentuais. Além disso, traremos para o Brasil as mais avançadas tecnologias e todo know-how de 84 anos da Culligan, para aplicá-las e adaptá-las para novos produtos no mercado brasileiro”, apontou Trentini.

Além da transferência de tecnologias, a mudança de posicionamento da marca também se fez necessária, com o objetivo de estar alinhada ao propósito de “cuidador” da Culligan. “Queríamos trazer este mesmo conceito para a IBBL, de cuidar das pessoas através do cuidado com a água. E é isso que a Culligan faz nos países em que atua: cuida da água das casas, das escolas, do trabalho e supre as necessidades de purificação e tratamento de água de todos os tipos. Com tudo o que vem acontecendo atualmente, este cuidado tornou-se vital e queremos estar ainda mais presentes na vida de todos, trazendo as melhores soluções e tecnologias para o cuidado com a saúde”, afirmou.

O novo posicionamento, que tem a assinatura da agência Blues Idea, tem como principal objetivo mostrar a IBBL, como marca “cuidadora da vida” (saúde, bem-estar e meio-ambiente), através do cuidado com a água.

Além disso, é mostrar que esse cuidado acontece em todos os locais, já que a marca está presente em todos os momentos das pessoas, dentro e fora de casa. “Idealizamos um novo posicionamento para marca que criasse uma relação de afinidade com os clientes, que vai além de comercializar purificadores e soluções residenciais, mas sim de construir um propósito mais abrangente: o de cuidar das pessoas e do planeta”, ressaltou Renata Barcellos, diretora de novos negócios da Blues Idea.

A campanha já está sendo veiculada por meio de mídias online e offline. Dois filmes institucionais também foram produzidos, em parceria com a ASHA Filmes, o “IBBL Cuida” e “IBBL – Cuidado de Mãe”, que serão veiculados em Pay TV e também nas plataformas digitais. Além disso, a campanha também conta com uma landing page: www.ibbl.com.br/cuida.

Assista: