Campanha institucional da FMC mostra a força da cana no Brasil

A FMC, empresa de ciências para a agricultura, lança campanha institucional que valoriza o setor sucroenergético e reforça a parceria da empresa com toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Além de ter um importante lugar na história do Brasil, a cana-de- açúcar é geradora de riquezas e de empregos, marcando presença no dia a dia das pessoas, seja em forma de alimento, de etanol ou de eletricidade limpa.

Em suas diferentes formas, a cana-de-açúcar traz energia ao Brasil e aos brasileiros. Foi baseada nesses insights que a agência Innova AATB criou o conceito “Onde tem cana, tem energia” e desenvolveu uma campanha integrada que conta com filme para TV, spot de rádio, peças digitais nos mais diversos formatos, estratégia de mídias sociais, eventos online, ativações e web séries – comunicação que envolve diversos pontos de contato e todo elo da cadeia.

“Para posicionar a FMC como uma grande parceira que inova com o setor há bastante tempo, criamos um conceito forte que enaltece a cana como uma riqueza nacional em suas diversas formas”, explica Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.

Para Evelin Barboza, Gerente de Comunicação da empresa, a cada dia mais o mundo tem se preocupado com o meio ambiente e as fontes de energia renováveis estão no pilar dessas discussões. Por isso, quando se trata de sustentabilidade, a cana precisa aparecer como grande protagonista. “Nós somos parceiros do setor e queremos ir além, através de debates com foco na importância da cana para o nosso país e para o mundo”, explica.

Assista: