Grupo BIG investe em campanhas regionalizadas no lançamento das novas bandeiras

Walmart Brasil agora é Grupo BIG. A empresa optou por suas marcas regionais nesse novo momento de investimento no mercado local. No Sul e Sudeste, BIG será a bandeira dos hipermercados. No Nordeste, Big Bompreço. Já os supermercados serão Nacional no Sul e Super Bompreço no Nordeste. Para comunicar a mudança, a WMcCann assina uma grande campanha que possui como diferencial o regionalismo.

“Mais do que chegar fazendo um grande barulho, a gente quer chegar conquistando o coração dos consumidores. Faremos isso por meio de muito trabalho, estratégia de vendas e uma grande variedade de produtos. O nosso principal objetivo é fazer da nossa marca uma marca considerada e relevante para as pessoas”, afirma Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.

A marca BIG foi amplamente pesquisada, sendo muito bem aceita nas regiões Sul e Sudeste, além de traduzir de alguma forma a grandiosidade, não apenas metafórica, mas em termos da amplitude de oferecer aos consumidores espaços agradáveis para compras e uma infinidade de produtos. E por isso passa a fazer parte, também, da marca Bompreço no Nordeste.

A mudança prevê a valorização do regionalismo. Cada praça receberá uma campanha exclusiva de lançamento, com ações, ativações, castings e jingle diferenciados. “O mote: BIG Bompreço é bem melhor de fato. Bom. BIG. Barato, anuncia o conceito da rede de oferecer os melhores preços, sem abrir mão da qualidade. O consumidor vive uma fase em que tem que abrir mão de muitas coisas. Cada ida ao supermercado é uma renúncia e o mote reforça exatamente que comprar no BIG e Big Bompreço é amenizar essas escolhas porque conseguem oferecer tanto a quantidade, qualidade, sortimento e o preço baixo”, explica a executiva.

A primeira grande mudança está acontecendo hoje em Recife, Pernambuco, com a volta do Bompreço como BIG Bompreço à cidade. A inauguração da loja recebeu uma infinidade de clientes. O lançamento envolve um pacote completo de comunicação: como ação principal, um show surpresa da cantora Elba Ramalho no Marco Zero de Recife, além de diversas ativações no centro da cidade e com os três maiores times de futebol locais (Sport, Náutico e Santa Cruz) e participação de influenciadores em todos os canais de contato com o consumidor.

Elba, Wesley Safadão e influenciadores locais dão ainda mais visibilidade para esse novo momento com a participação em filmes de ofertas, ações digitais e de merchandising. A campanha conta também com filmes, spots de rádio, mídia exterior, impressa e digital display, folheteria, PDV e endomarketing.

Veja: