Floratil lança campanha que incentiva o planejamento da ”farmacinha” para aproveitar mais as viagens

Independentemente do destino escolhido, uma viagem é sempre rodeada de expectativas. Por isso, é algo que exige planejamento. Além das roupas e acessórios essenciais para que não passemos por nenhum apuro, a “farmacinha” é fundamental para ajudar com mal-estares corriqueiros, como dores de cabeça, tosse, alergias e, claro, problemas intestinais.

Pensando nisso, a Merck, multinacional alemã de ciência e tecnologia que atua, entre outras áreas, com foco na saúde do consumidor, acaba de lançar a campanha “Flora pelo Brasil”, de seu medicamento Floratil®.

A campanha, que abordará o tema de forma leve e bem-humorada, trará três vídeos com situações em que a diarreia poderia arruinar a viagem, como desarranjos causados por comidas típicas ou viroses contraídas na praia e na água. Dessa forma, a websérie comprovará que uma família precavida e que sempre leva Floratil® na “farmacinha” evita que um mal-estar os faça perder algum passeio, pois Floratil® age quatro vezes mais rápido.

A websérie contará com três episódios e mostrará uma família comum, representada pela esposa Flora, pelo pai Atílio e por Florinha, a filha do casal, que viaja de férias por diferentes cidades brasileiras. Além dos vídeos, a campanha trará pela primeira uma página de Facebook com dicas de viagens e o site da marca reformulado.

“O objetivo geral da campanha é mudar o hábito de compra do consumidor consicientizando sobre a importância de sempre estar precavido e de ter Floratil® em sua ‘farmacinha’”, afirma Roberta Farina, Diretora de Marketing da Merck Consumer Health.

“Muitas pessoas já foram impedidas de participar de passeios ou de fazer algo que gostariam em uma viagem por conta de problemas intestinais. É comum lembrarmos dos remédios contra dor, náusea e febre, mas sempre esquecemos que a diarreia também debilita, desidrata e agrava todo um quadro que poderia ser combatido com Floratil®”, explica Roberta. “Nossa ideia é que a campanha atinja o maior número de famílias e que elas aproveitem melhor seu tempo livre, sem perder nenhum momento de sua viagem”, completa.

Veja o primeiro vídeo da campanha: