LEGO aposta em playlist no Spotify para incentivar a interação e a brincadeira das famílias brasileiras

A LEGO® acaba de marcar presença na maior plataforma de streaming de música no mundo, o Spotify. Com o intuito de estar ainda mais próximo de seu público target e criar momentos de lazer entre pais e filhos, incluiu áudios e display das linhas City, Creator, Ninjago, Duplo e Friends dentro dos segmentos “Kids & Family” e “Teen”.

A iniciativa está alinhada a uma demanda global da empresa, que cada vez mais vem investindo em novas plataformas para inspirar as crianças a interagir no mundo digital e no físico. Em janeiro deste ano, duas novidades já haviam sido apresentadas ao mercado: o LEGO® BOOST, que combina codificação e construção tradicional e o LEGO Life, rede social criada para incentivar as crianças a compartilhar fotos de suas construções.

Todas as ações têm sempre o mesmo propósito: estreitar o relacionamento com a marca e possibilitar que seus fãs façam infinitas criações com os blocos LEGO, projetados com essa finalidade desde sua invenção, em 1949.

Segundo Vivian Marques, head de Marketing da LEGO do Brasil, a aposta no digital vem sendo desenhada há tempos no país. “Sabemos que o consumidor vem mudando seus hábitos e interagindo com novas formas de comunicação. A empresa se atentou a isso e resolveu investir para se posicionar, aumentar e recrutar novos fãs. Escolhemos o Spotify por ser uma plataforma que já conversa com nosso público”.

“Nosso principal objetivo é o de tornar os momentos de lazer – cada vez mais escassos – em diversão, sempre incentivando a brincadeira em conjunto. Desejamos despertar o contato ainda maior com os blocos da marca, nosso DNA, por meio da interação lúdica dos displays e áudios. Eles serão um convite à brincadeira familiar, pois as crianças poderão materializar em LEGO, de maneira personalizada, o que escutarem, aumentando a conexão emocional com a marca e reforçando o famoso “eu quem fiz”, finaliza Marques.

Para essa interação familiar, a LEGO® Play Stories é uma playlist com 7 áudios de histórias que está hospedada no Spotify. As narrativas foram inspiradas em conjuntos da LEGO de diversos temas, e foram criadas para motivar a brincadeira entre pais e filhos. No início de cada áudio, há instruções sobre o que se deve construir para aproveitar o momento.

Os roteiros foram desenvolvidos pela Isobar, nova parceira da LEGO para desafios digitais no país. Segundo Carol Escorel, VP de Negócios e Operações (SP) da Isobar, “a LEGO é uma das marcas mais amadas e admiradas em todo o mundo não à toa. Soube se reinventar, e, hoje, é muito mais do que os famosos ‘bricks’: possui filme, aplicativo, games, parque de diversão, desenho animado e, agora, essa playlist de narrativas para brincadeiras na Spotify”.

Para ter acesso basta procurar no Spotify pelo perfil oficial “LEGO Brasil” e clicar na playlist “LEGO® Play Stories”:

https://play.spotify.com/user/legobrasil.?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open