Família Bauducco protagoniza episódio da série “Brasil de Imigrantes” produzido pelo canal History

A história da Bauducco será contada na estreia do primeiro episódio da produção original nacional “Brasil de Imigrantes”, produzida pelo canal History, no dia 19 de agosto. Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, a série conta com seis episódios, cada um sobre uma história de famílias de imigrantes que vieram ao país para empreender e hoje lideram grandes e bem-sucedidas empresas. Os episódios exploram o contexto histórico, social e econômico, além de resgatar trajetórias fascinantes e inspiradoras das famílias.

Representando a nacionalidade italiana, o episódio sobre a família Bauducco traça a trajetória de Carlo Bauducco desde o momento em que deixou a Itália – em meados dos anos 50 – em busca de melhores condições para começar sua vida no Brasil, até os dias de hoje.

“Poder dividir a nossa história e contar como tudo começou é uma alegria enorme para nós. O Brasil é nossa casa e a maneira como fazemos parte da história do país é muito gratificante. Mostrar o início de tudo e como superamos cada obstáculo com a paixão pelo que fazemos é uma oportunidade de incentivar empreendedores a seguirem em frente”, comenta Massimo Bauducco, diretor da companhia.

Os episódios de “Brasil de Imigrantes”, uma coprodução com a ELO Company, também apresenta ao público a trajetória de outras famílias que, por diferente motivos, tiveram de deixar seus países e viraram grandes empreendedores no País: Ostrowieck (Polônia / Multilaser), Vélez (Colômbia / Nubank), Nakaya (Japão / Sakura), Saraiva (Portugal / Habib’s) e Thái (Vietnã / Gooc).

Ficha Técnica:

Direção geral: Maria Carolina Telles
Direção: David Vaz
Produção Executiva: Paula Garcia
Apresentação: Maria Fernanda Cândido