Em parceria com Ipiranga, Itaucard lança seu primeiro cartão com cashback

A Ipiranga e a Itaucard anunciam o lançamento da versão Platinum do cartão de crédito cobranded da rede de postos. Com anuidade competitiva para o segmento, o produto oferece descontos de 5% na compra de combustíveis pelo app Abastece Aí, mediante resgate de Km, e vantagens em outros serviços da rede, bem como na relação com marcas parceiras. Este é o primeiro cartão Itaucard com cashback (devolução de valores na fatura).

“O mercado de cartões continua em expansão, muito em função dos investimentos na criação de novos produtos, na aceitação do plástico e nos diferenciais atrelados a ele. Há espaço para crescer, afinal apenas um terço do consumo das famílias é pago com esse recurso hoje. Reforça essa nossa expectativa o fato de observarmos uma mudança de hábito do consumidor, cada vez mais interessado na praticidade, segurança e nos benefícios proporcionados pelos cartões”, diz Marcelo Kopel, diretor do Itaú Unibanco.

Sobre o cashback, o cliente recupera 3,5% do valor dos pagamentos efetuados nos postos Ipiranga (incluindo lojas am/pm) e 1% do total das compras realizadas fora da rede (exceto no segmento de postos e lojas de conveniência de outras bandeiras). Ou seja: quanto mais o cartão é utilizado, maior é o desconto na fatura. Outro diferencial que pode trazer benefício econômico para o consumidor é o desconto de 5% na hora de abastecer o tanque com pagamentos feitos pelo app Abastece Aí. O desconto ainda é cumulativo aos 3,5% de cashback na rede Ipiranga, sendo uma vantagem que faz diferença no bolso dos clientes que fazem uso do aplicativo. Além disso, o valor da anuidade do Itaucard Ipiranga Platinum é diferenciado no segmento de cartões desse tipo, ficando abaixo da média do mercado, em R$ 360.

“O lançamento deste novo produto representa o compromisso da Ipiranga em, cada vez mais, ampliar sua oferta de serviços, benefícios e vantagens para seus clientes, ultrapassando a fronteira do posto de combustível. Por meio de parcerias de peso, como esta, firmada com a Itaucard, e pelo investimento em tecnologias e novas soluções, a Ipiranga aposta em ferramentas que gerem conveniência e praticidade para os consumidores. Dessa forma, consolidamos e tornamos perceptível para as pessoas a nossa estratégia de sermos uma plataforma de negócios convenientes que facilitam a mobilidade e o dia a dia delas”, afirma Jeronimo Santos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga.

Além dos benefícios de cashback e possibilidade de desconto no combustível, o Itaucard Ipiranga Platinum trará outras vantagens aos usuários. A frequência de uso impactará na recompensa para os clientes por meio do programa de fidelidade Km de Vantagens. São até oito pontos acumulados a cada real gasto, em compras feitas em qualquer estabelecimento (exceto concorrentes), que podem ser trocados por benefícios e descontos. Os clientes do Itaucard Ipiranga Platinum também ganham gratuidade na mensalidade do ConectCar – sistema de pagamento eletrônico que atua na abertura de cancelas de pedágios e estacionamentos – durante dois anos para o titular e durante seis meses para os demais adesivos, desde que esse cartão seja utilizado como forma de pagamento. Após esses prazos, o desconto será vitalício de 30% no valor da mensalidade do serviço.

Os portadores desse cartão também estarão contemplados pelo Programa Ipiranga Carbono Zero, que neutraliza a emissão dos clientes que possuem cartão Ipiranga, sem cobrar nada a mais por isso. Por meio da aquisição de créditos de carbono com certificação internacional, todas as emissões geradas pelas compras dos clientes Ipiranga nos Postos da Rede, nas lojas de conveniência am/pm e nas unidades Jet Oil são neutralizadas, contribuindo para minimizar os impactos ao meio ambiente.

“Esse é um benefício que agrega valor aos serviços da Rede Ipiranga, pois de forma gratuita, sem representar nenhum custo a mais para o consumidor, a Ipiranga neutraliza as emissões. Hoje, as pessoas possuem bastante preocupação e são engajadas a marcas que inserem ações relacionadas a isso ao negócio, então entendemos que esse é um diferencial que impacta no processo decisório das pessoas na hora da escolha pela Ipiranga”, completa Jeronimo Santos.