Realizada pela Hands, plataforma Rota Paladar chega à segunda fase

Apresentada pelo Santander, a plataforma Rota Paladar chega a sua segunda fase, de 08/02 a 08/04. Idealizado e criado pela agência Hands, o projeto é realizado em parceria com caderno Paladar, do Estadão, e o aplicativo de navegação Waze.

Durante a primeira fase, o itinerário levava às melhores hamburguerias de São Paulo, de acordo com os especialistas do caderno de gastronomia do Estadão, o Paladar. Já nesse segundo momento, a plataforma traz os roteiros para pizzarias de destaque na capital, oferecendo para Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco o desconto de 20% na pizza.  Desta vez, mais de 80 estabelecimentos estão mapeados na plataforma.

“O empreendedorismo e a gastronomia fazem parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e ser reconhecido como o Banco da Gastronomia. O Rota Paladar, além de nos permitir oferecer benefícios aos nossos clientes, nos motiva a continuar associando a marca do banco a este segmento, que possui uma das mais relevantes cadeias empreendedoras. Entendemos que ao incentivar e apoiar essas pequenas e médias empresas estamos contribuindo para o desenvolvimento do país”, afirma Igor Puga, diretor de marketing do Santander.

A campanha de divulgação segue a mesma linha da primeira etapa, com plano de mídia nos canais do Estadão e dentro do próprio Waze. Neste caso, os usuários do aplicativo serão impactados em suas rotas com notificações de que estão próximos aos estabelecimentos participantes. Além disso, todas as pizzarias envolvidas na promoção terão materiais de PDV.

Além de vantagens para os consumidores, a Rota Paladar também está alavancando as vendas dos restaurantes. De acordo com pesquisa realizada na primeira etapa, 73,3% dos proprietários de hamburguerias participantes acreditam que a Rota Paladar trouxe visibilidade para sua loja.

“Ao olhar o aplicativo e ser impactado pela informação de que está na rota de um estabelecimento selecionado por uma equipe de especialistas, o consumidor confia e se dispõe a conhece-lo”, afirma Paulo Pessoa, diretor executivo comercial do Estadão, destacando a importância da produção de conteúdo de qualidade.

“Tivemos ótimos resultados com hambúrgueres. Para esta segunda fase de pizzarias esperamos um impacto e buzz ainda maior”, revela Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

Para mais informações e detalhes dos participantes em:  http://especiais.estadao.com.br/rotapaladar/