Danone Brasil anuncia uma nova divisão: Danone Nutricia

Danone Nutricia reúne as forças das divisões de Danone Early Life Nutrition (nutrição infantil) e de Danone Advanced Medical Nutrition (nutrição especializada). Com a fusão, a Danone Brasil passa a operar com três unidades de negócios no país: Danone Nutricia, Danone Essential Dairy and Plant-based Products e Danone Águas.

“A integração das unidades sob uma única organização é um movimento natural de evolução dos negócios da Danone no Brasil. Do ponto de vista de organização, ganhamos maior agilidade e simplificamos nossa relação com clientes, profissionais de saúde e consumidores”, explica Edson Higo, presidente de Danone Nutricia. Há 14 anos na companhia, ele liderava as operações da divisão de nutrição infantil na Austrália e Nova Zelândia antes assumir a posição no Brasil.

Esse movimento é um importante passo para sermos reconhecidos como a principal especialista em nutrição especializada no Brasil para fortalecer a saúde e o bem-estar de bebês, crianças, adultos e idosos. Com isso, esperamos que Danone Nutricia se consolide como a principal empresa do setor”.

Após um processo de integração interna de seis meses liderado por um time de projeto dedicado, a Danone Nutricia nasce forte e preparada, com mais de 900 colaboradores, cerca de 100 clientes e mais de 35 mil profissionais da saúde em sua cadeia e quer oferecer uma experiência superior a todos eles. A integração das duas unidades simplificará e deixará o relacionamento com médicos, clientes, fornecedores, entidades de saúde e organizações mais eficiente. “Trata-se de um processo de busca contínua por mais leveza, agilidade, consistência e inovação, o que nos permite oferecer uma experiência superior aos nossos consumidores. Na Danone Nutricia acreditamos que a nutrição tem o poder de transformar vidas”, conclui Higo.