Dia das Mães: Quero faz homenagem a quem faz acontecer todos os dias

Dando continuidade ao posicionamento recém-lançado, Quero, marca brasileira de produtos alimentícios da Kraft Heinz, homenageia as mães que se desdobram em várias para fazer acontecer em uma campanha emocionante. Desenvolvida pela dentsumcgarrybowen em parceria com a MamaLab, consultoria focada e formada por mães, a campanha consolida a construção feita nos últimos anos como marca que está ao lado das consumidoras no dia a dia.

O filme conta a história real da Dona Cleide e seu filho Vitor, que representa a determinação de uma mãe que supera diversos desafios diários. Na peça, a protagonista relembra um caso em que retrata um dos obstáculos em ser mãe solo: a escola solicitou que o pai de Vitor fosse apitar um jogo entre os alunos. Cleide não mediu esforços, tomou coragem e fez acontecer – se fez presente para não causar frustração ao seu filho.

Além de retratar a história emocionante da família, o vídeo traz uma declaração de amor do filho: Vitor prepara sua receita preferida, exatamente como a mãe fazia em sua infância – com produtos Quero – e a envia de presente em uma travessa e um simbólico pano de prato. A campanha ganha força com uma protagonista mãe-solo, realidade vivida por 16% das famílias brasileiras. Somente em 2020 mais de 80 mil crianças foram registradas sem o nome do pai. Os dados são da Associação Nacional dos Registradores Civis de Pessoas Naturais (Arpen Brasil) e o Estudo Pelas Famílias Brasileiras da 6510.

“Sabemos que ser mulher não é fácil, ser mulher e mãe, é ainda mais desafiador. Damos duro no trabalho, em casa, na família e nos desdobramos em mil para fazer acontecer. Por isso, esse é o tema da nossa campanha e decidimos homenagear todas essas mães que enfrentam inúmeros desafios para cuidar de seus filhos. Queremos cada vez mais enaltecer essas mulheres incríveis que são as nossas consumidoras e mostrar que a marca Quero é uma verdadeira aliada com um portfólio de produtos de qualidade e práticos para preparar receitas deliciosas e criar momentos especiais”, explica Cecília Preto Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz.

“A realidade da Dona Cleide é enfrentada diariamente por milhares de mães no mundo todo que, movidas por um amor incondicional, não permitem que os estigmas da sociedade ditem os espaços que elas e seus filhos podem ocupar. São determinadas a transformar os papéis pré-estabelecidos sem aceitar as limitações impostas, transformando o cuidar numa tarefa sem gênero e que sem dúvida é transmitida a seus filhos”, explica Priscilla Ceruti, Presidente da MamaLab e Head de Estratégia da dentsumcgarrybowen.

A consultoria MamaLab, que faz parte da dentsumcgarrybowen, nasceu na Ásia e, desde 2019, opera no Brasil e é liderada por mães e focada no comportamento das mesmas. Além das peças digitais, a campanha prevê uma série de conteúdos de influenciadoras que irão estimular e inspirar as consumidoras a usarem #EuQueroDiadasMães e #QuandoeuQueroAcontece e compartilharem suas histórias e receitas para surpreender suas mães neste dia.

Assista: