Club Social apoia o projeto Amplia com divulgação e inscrições para a Fuvest

Imagem de divulgação. Photo by Unsplash.

Pensando em apoiar os estudantes que sonham em ter uma oportunidade para  prestar o vestibular da Universidade de São Paulo  (USP),  Club Social, marca da Mondelez Brasil, firmou parceria com o Movimento AMPLIA, organizado por jovens voluntários, e lançou o  movimento #AmpliaUSP. Essa campanha tem como objetivo conectar estudantes às pessoas interessadas em “apadrinhar” e dessa forma terem suas inscrições pagas para o vestibular da FUVEST 2021.

Há 20 anos presente no Brasil, a marca de snacks atingiu popularidade e pioneirismo fazendo parte da rotina de milhares de jovens brasileiros. Agora toma essa iniciativa com um olhar atento para a educação, contribuindo tanto diretamente, com inscrições para estudantes, quanto usando as plataformas da marca para divulgar a campanha e convidar mais pessoas a ajudar.

“Club Social tem como propósito ser um aliado na jornada dos nossos consumidores, matar a fominha para que eles continuem a fazer o que realmente importa, sem precisar parar. Sempre estivemos presentes na rotina dos estudantes e vimos no Movimento Amplia uma oportunidade especial de contribuir de forma genuína com a educação desses jovens, dando mais visibilidade à essa causa tão relevante”. Fabiola Menezes, diretora da categoria de biscoitos da Mondelez Brasil.

Segundo dados da Universidade de São Paulo, apenas 26% do total de ingressantes nos cursos de graduação se autodeclaram pretos, pardos e indígenas. Apesar de ter apresentado melhora desse índice nos últimos anos, a USP ainda tem uma barreira que pode ser um dos principais motivos da disparidade racial.

O foco é viabilizar a participação de estudantes que não poderiam pagar a taxa, principalmente daqueles que se declaram pretos, pardos e indígenas. Os interessados em fazer parte dessa ação, tanto para doar, quanto para receber devem se cadastrar através das redes sociais do Movimento Amplia, Instagram: @movimento_amplia, Facebook: movimentoamplia, Twitter: MovimentoAmplia e seguir as instruções.