Chandon lança campanha “Be The Sparkle” em colaboração com Rita Wainer e Felipe Morozini

A arte é uma ferramenta poderosa para reflexão do nosso tempo. Desde a antiguidade, ela é utilizada como forma de expressão do homem, que registrava a história, a cultura, os sentimentos e as convicções de seu tempo. Por isso, também sempre foi vista como um instrumento de reflexão e transformação da nossa maneira de pensar e entender o mundo.

Para este fim de ano, com a ideia de despertar atitudes que inspiram coragem e reflexões positivas, a Chandon comunica o seu posicionamento através da arte. Be The Sparkle chega endossada pelos artistas Rita Wainer e Felipe Morozini.

Com práticas artísticas que se assemelham, tanto em linguagem, quanto em poética, os artistas criaram de forma colaborativa a obra que permeará a comunicação on e off-line da marca. As frases, grande ponto em comum nos trabalhos deles, foram o início do desenvolvimento do conceito. “Aqui, agora e em todos futuros possíveis” e “Estamos todos brilhando” sugerem um protagonismo que inspira nos consumidores ações de mudanças e visões positivas para um ano de adversidades.

A peça ainda conta com outros elementos que dialogam com essas necessidades de repensar de forma humanizada o momento que estamos vivendo. O infinito surge como um elemento de renovação, de fechamento e abertura de ciclos. O olho pode ser compreendido como um símbolo da percepção das coisas, entendido como o elo entre o mundo interior e o exterior. Já as mãos surgem como representação da união, da empatia e da coletividade, podendo também simbolizar o divino, onde a mão direita representa a misericórdia, enquanto a esquerda representa a justiça; juntas, elas criam e protegem.

Ainda fazem parte da obra o coração com raiz, que simboliza os sentimentos no Ocidente e a inteligência e intuição no Oriente, e que neste trabalho integra a máxima do amor: de demonstração, de empatia e renascimento. Para finalizar, a peça é cercada de estrelas de sete pontas. Em uma leitura mais mística, essa estrela aponta uma integração espiritual devido ao número 7, compreendendo em si a harmonia do mundo, as sete cores do arco-íris, esperança e celebração.

Para inspirar e contagiar a todos, a Chandon desenvolveu itens exclusivos ilustrados com essa arte para presentear os seus clientes mediante a compra de garrafas nos principais canais de e-commerce. Desta forma, ao comprar garrafas de Chandon, o cliente poderá receber de presente uma Ecobag Chandon estampada com a arte da Rita Wainer e do Felipe Morozini e/ou uma Chandon Box personalizada com a arte com 4 taças exclusivas.

A escolha da arte como plataforma vem da crença da Chandon em acreditar que ela pode redirecionar o mundo e propor novas maneiras de viver, muito mais colaborativas e esperançosas, necessidades que estão conectadas com um novo propósito, e que encontram nos trabalhos de Rita Wainer e Felipe Morozini, tanto um respiro, quanto uma força para agir, e que carregam a inspiração para brilhar. Trazendo a faísca como protagonista das mudanças, para nós e para o mundo.