Carrefour realiza campanha de apoio ao enfrentamento à violência contra a mulher

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Carrefour promoverá uma ação especial para apoiar o combate à violência contra a mulher. Na data, parte da renda obtida com a venda de pães franceses, tradicionalmente vendidos pelas Padarias da rede, será doada à Utopiar, organização sem fins lucrativos que trabalha no desenvolvimento de produtos em parceria com mulheres que estão superando situações envolvendo esse tipo de violência.

Para contribuir com a campanha, o cliente deverá comparecer a qualquer uma das lojas físicas da rede Carrefour – hipermercados, supermercados (Market e Market) e Express – e fazer a compra de pães franceses. Automaticamente, parte desta venda será revertida para a Utopiar.

A campanha é uma iniciativa da área de Diversidade e Inclusão do Carrefour, que, dentre outros temas, desenvolve uma série de ações focadas em promover e incentivar a equidade de gênero e o empoderamento da mulher junto aos seus colaboradores, parceiros e clientes. Além da ação com os pães franceses, a companhia participa anualmente do Programa Tem Saída, que também é voltado à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência.