Qboa e Super Candida reforçam tradição e confiança no cuidado com as roupas

As marcas Qboa e Super Candida, da Indústrias Anhembi, iniciam uma estratégia de comunicação para mais um produto de destaque em seus portfólios: os tira-manchas. Criadas pela Execution, as ações realçam atributos tradicionais das duas marcas, como qualidade e a excelente relação custo/benefício, além de reforçar um elemento fundamental que os diferencia totalmente da água sanitária: a total ausência de cloro em sua composição.

Na campanha que destaca o tira manchas da Qboa, as peças brincam com o “Q”, questionando se a consumidora da marca também usa mais este produto no cuidado com as roupas e trazendo a assinatura “Tira Manchas. Só com aquele Q de Qboa”.

Já na estratégia focada na divulgação do produto da Super Candida, as mensagens se inspiram no nome da marca para apresentar o produto como “Super remoção de manchas”, reforçando mais uma vez a ausência do cloro para diferenciar a opção da água sanitária.

“Qboa e Super Candida vão muito além da água sanitária, estando em mais de um terço dos lares brasileiros e ajudando nossos consumidores a cuidar das roupas e de suas casas há sete décadas. Agora, chegou a hora de destacar também os tira manchas das duas marcas, que trazem a mesma qualidade dos nossos outros produtos e nada de cloro”, destaca Sandra Valenga, head de marketing e trade marketing.

“Estamos falando de duas marcas líderes e amadas pelos consumidores, que têm um produto muito forte em seu portfólio, mas que no cuidado com as roupas pode ser antagônico por causa do cloro. Nosso grande desafio foi reforçar a tradição e reconhecimento que elas carregam, porém dissociando a água sanitária e o cloro do tira manchas, estrela dessa nova campanha, de forma clara e criativa”, complementa Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution.

Além de peças para o ambiente digital, out of home e rádio, a campanha trará vídeos que demonstram a eficácia dos tira manchas de Qboa e Super Candida, trabalhados especialmente nas redes sociais. Além de tutoriais, a ideia é que influenciadores também apresentem a eficiência dos produtos na prática, dando ainda mais veracidade ao conteúdo.