Carrefour promove tour pelo Brasil em comemoração aos seus 40 anos no país

Em 2015, o Grupo Carrefour comemora os 40 anos da chegada da companhia ao Brasil. Ao longo do ano, o calendário comemorativo inclui eventos e ações especiais para colaboradores e clientes e, para registrar toda essa festa, dois colaboradores irão percorrer as cinco regiões do país à procura de boas histórias das últimas quatro décadas. Com uma câmera nas mãos e um olhar atento, eles irão registrar fatos curiosos que tiveram como cenário as diversas lojas do grupo espalhadas pelo Brasil. O projeto “Tour 40 Anos Carrefour” começou a ser construído em março e vai até abril, podendo ser acompanhado em um hotsite e nas redes sociais.

Maxime Patte, ou simplesmente Max, e Nicolas Delauche, o Nico, colaboradores do Carrefour França, visitarão 40 lojas de diferentes formatos em 14 estados. A partir destas visitas, serão produzidas 40 vídeoreportagens sobre as celebrações realizadas nas lojas, a diversidade cultural do Brasil e as histórias marcantes de clientes, fornecedores e funcionários. Um retrato do grupo Carrefour no Brasil.

O Tour começou em março, na loja Carrefour Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), e terminará no dia 30 de abril, na unidade Carrefour Ponta Negra, em Manaus (AM). A loja Marginal Pinheiros foi escolhida para o pontapé inicial do projeto por ser o primeiro hipermercado da rede no país, inaugurado em 1975. Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) também receberão a visita de Max e Nico.

O trajeto do Tour e as vídeoreportagens serão disponibilizados no hotsite criado especialmente para o projeto (www.tour40anoscarrefour.com.br) e nos perfis oficiais do Carrefour nas redes sociais: Facebook (Carrefour Brasil), Twitter (@carrefourbrasil), Instagram (Tour40Anos) e YouTube (carrefourbrasil). Todo o material, incluindo fotos, será publicado com as hashtags #Tour40Anos #Faz40Anos e #FazCarrefour. Os clientes, fornecedores e funcionários serão convidados a interagir nesses espaços utilizando as hashtags oficiais do projeto.

No portal, será possível conferir também o making off das gravações, o mapa das cidades participantes do projeto e o diário de bordo de Max e Nico. Há ainda um campo para que o público em geral compartilhe suas histórias com o grupo Carrefour.