Escola de culinária Ajinomoto é uma das atrações do KidZania

Desde dezembro do ano passado as crianças têm mais uma opção de lazer na cidade de São Paulo: o KidZania, parque infantil que mescla educação e entretenimento e está localizado no Shopping Eldorado. A proposta do parque é que o “visitante-mirim” tenha possibilidade de vivenciar algumas profissões, entre as 52 atividades disponíveis.

A Ajinomoto do Brasil está presente no parque com a Escola de Culinária Ajinomoto, onde os pequenos descobrem, na prática, como é ser um chef de cozinha ao preparar algumas receitas. “Nossa Escola de Culinária segue o conceito do ‘edutenimento’, proposto pela KidZania, promovendo experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania. Ali, as crianças viram ‘chefs’ quando colocam a mão na massa e a imaginação para funcionar ao conhecerem e selecionarem os produtos e ingredientes que farão parte de suas receitas”, explica Luiz Silva, diretor da Ajinomoto do Brasil.

Segundo Silva, essa é uma oportunidade de promover conhecimento e também de estreitar a relação dos visitantes com a empresa. “A Ajinomoto leva uma experiência sensorial única aos visitantes. Com esse primeiro contato com o universo da culinária e gastronomia, neste espaço podemos despertar futuros talentos”, completa.

A franquia mexicana, popular no mundo todo, é uma minicidade na qual as crianças vivenciam, de uma forma lúdica e interativa, a experiência de trabalhar, experimentar uma profissão, ganhar dinheiro numa moeda local fictícia e destiná-lo a compra de produtos e serviços que imitam os da vida adulta e os conscientiza, de uma forma divertida, a priorizar e responsabilizar-se pelos seus gastos.

Com um espaço de 8.500m² e capacidade para receber aproximadamente 1800 visitantes por dia, a atração é voltada para crianças com idades entre 4 e 14 anos – sempre acompanhadas por um adulto também pagante.

SERVIÇO:
Local: Shopping Eldorado/SP
Endereço: Av. Rebouças, 3970, Pinheiros – segundo subsolo
Telefone: (11) 3995-4500
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, e das 14h às 19h; aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h e das 15h às 20h.