Campari apresenta 2ª edição da ‘Campari Red Experience’ no Nordeste

Depois do grande sucesso em Recife e Fortaleza ano passado e de ocupar o inédito Salão do Arcos no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo, a Campari Red Experience, que busca promover experiências sensoriais por meio da arte dando vida ao seu sabor intrigante, volta ao Nordeste.

O projeto, que usa a plataforma da arte como um gatilho para promover experiências sensoriais únicas, ousadas e misteriosas, ocupará um espaço ainda totalmente inexplorado do badalado Dragão do Mar no dia 1º de setembro.  Além do show de Tulipa Ruiz, a noite continua com as pick-ups comandadas pelo DJs do #MovimentoTomeBatomVermelho e DJs Brothers in Jam, projeto do DJ O Thales com DJ Marquinhos. A experiência contará ainda com performances circenses de artistas locais. A produção é assinada pela  pela agência Mark Up.

As instalações sensoriais foram desenvolvidas especialmente pelo artista plástico Luiz Martins, que já esteve nas edições anteriores e expôs na Itália, Polônia, Áustria, Lituânia e Venezuela e em cidades brasileiras como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. As criações são diferentes obras interativas pela qual o público terá uma verdadeira imersão na arte buscando explorar todos os cinco sentidos humanos: visão, audição, olfato, paladar e tato.

Para Marina Santos, diretora de marketing da Campari Brasil, a inspiração para o projeto veio da própria bebida que tem um sabor bittersweet e traz sofisticação, sensualidade, tradição e ousadia. “A arte sempre fez parte da história da marca e nos ajuda, por meio de experiências imersivas, comunicar muitos de seus atributos e o que ela proporciona: cor vibrante, sabor intrigante, drinques marcantes e mistério”, explica.

Campari Red Experience une um clássico da coquetelaria a artistas de vanguarda brasileiros. A arte está no DNA da marca, que há mais de 150 anos, sempre esteve presente em parcerias históricas com artistas como Leonetto Cappiello, Fortunato Depero, Carlo Fisanotti, Vanessa Beecroft e Tobias Rehberger.

O investimento na região Nordeste se deve ao público local fiel. Desde as primeiras brand experiences no final de 2016, que somadas a outras ações de marketing como mídia em TV paga e OOH, registraram um aumento de 14% nas vendas da marca. “Nós entregamos para a Campari um formato de ativação instigante, misterioso e provocativo que acontece como uma plataforma de comunicação, para que a história seja contada e todos os públicos sejam envolvidos em uma forma única de entrega, ao invés dos eventos isolados. A memória do ano passado foi tão forte que, para esse ano, a procura por convites está alíssima, como acontece com os grandes eventos do País”, revela Silvana Torres, presidente da Mark Up.

Serviço:

Endereço: R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Horário: 21h
Entrada: Gratuita
Atração musical: Tulipa Ruiz
DJs: #MovimentoTomeBatomVermelho e Brothers in Jam (DJ O Thales e DJ Marquinhos)

Para mais informações acesse o site da Campari: www.campari.com/redexperience