Dell e Intel promovem final de e-Sports na Arena Webedia

O Alienware Rainbow Six Tournament by IGN, competição esportiva entre equipes profissionais dos eSports promovida por Dell e Intel, terá sua etapa final disputada no próximo dia 2 de setembro, em São Paulo. O torneio com disputas no jogo Rainbow Six Siege acontece em parceria com a Ubisoft, produtora do game, e com a multinacional de mídia Webedia. Antes mesmo da grande final, o torneio já conta com com 7,2 milhões de espectadores das transmissões feitas via streaming pelo IGN Brasil (pilar jornalístico de games da Webedia).

Para Aydin Sarmadi, diretor do IGN, foi a combinação do engajamento do público pelo jogo no Brasil junto com a expertise do polo de eSports da Webedia em idealizar um show capaz de integrar a marca como uma autêntica agregadora para a comunidade competitiva que levou o torneio ao sucesso: “Ao todo, já somamos mais de 250 mil horas assistidas, sendo até 87 mil usuários assistindo as partidas simultaneamente pelos nossos canais oficiais no YouTube, Facebook e Twitch. Esses números indicam um franco interesse, para não dizer um crescimento substancial de interesse dos jogadores mais contumazes, que não apenas disputam partidas entre si, mas acompanham o dia a dia de seus cyberatletas favoritos e equipes de preferência”.

A expectativa das empresas é que esse público continue aumentando, culminando em um pico de audiência na fase final, com público presencial e transmissão online a partir das 14h do dia 2 de setembro, diretamente da eSports Arena da Webedia, localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. A premiação inclui cinco notebooks Alienware para a equipe vencedora do torneio, no valor total de R$65 mil reais.

As partidas das finais serão realizadas em notebooks Alienware 17 R4. Este é o primeiro evento de eSports realizado exclusivamente em equipamentos móveis no Brasil. “As partidas disputadas nos notebooks Alienware permitiram uma demonstração da paridade de desempenho com os desktops mais potentes do mercado, tornando-se uma alternativa viável ao uso dos tradicionais PCs em torre também nos eSports”, explica Felipe Oliveira, gerente de Produtos para o Portfólio Gaming da Dell.

Rainbow Six® Siege é um jogo da franquia Rainbow Six, produzida pela francesa Ubisoft, que já vendeu mais de 4,5 milhões de unidades desde o seu lançamento, em dezembro de 2015. A Ubisoft constantemente promove as capacidades multiplayer do jogo, o que levou-o às competições internacionais de eSports. Para Bertrand Chaverot, diretor geral da publisher francesa para a América Latina, Rainbow Six Siege foi a escolha perfeita: “Estamos falando de um jogo de alta fidelidade gráfica, com um aspecto multiplayer que incentiva a competição e a camaradagem de equipes. A franquia Rainbow Six sempre prezou pelo primor visual aliado à jogabilidade tática – o que exige tanto o desempenho em vídeo como o alto poder de processamento. Apoiar essa competição junto de Dell e Intel, adicionando ainda o know-how da Webedia, certamente atende a tudo isso, trazendo algo inédito para a indústria”.

Para acompanhar o torneio, acesse o canal do IGN Brasil no Twitch: https://www.twitch.tv/ignbr