Campanha de regularização fiscal para o Governo de Goiás utiliza o bom humor para falar sobre endividamento

Com o objetivo de estimular o cidadão a renegociar suas dívidas de maneira simples e rápida, ressaltando as vantagens em regularizar a situação fiscal do contribuinte, a Propeg criou para o Governo do Estado de Goiás a campanha do Programa de Regularização Fiscal Facilita. Segundo o governo goiano, no estado, são mais de dois milhões de devedores ativos entre as pessoas físicas.

Os principais causadores dessa situação incluem o atraso ou não pagamento de taxas relacionadas a IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e ITDC (Imposto sobre Herança e Doações).

Composta por filme 30 segundos, spot, outdoor, cartaz, vinheta e banners de internet, a campanha destaca a assinatura “Facilita. Deixe sua vida em dia”. O comercial ilustra uma metáfora visual bem-humorada de como as pessoas se sentem endividadas e depois de quitarem suas contas. Nesse contexto, a peça apresenta o exemplo de um pai de família com os ombros pesados e baixos sofrendo com o peso que é ter dívidas a pagar e, em seguida, a sua vizinha. A campanha traduz com humor o sentimento de quem viveu o problema e sabe o alívio que é tirar esse peso dos ombros.

Veja: