terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalDigital Favela anuncia parceria estratégica com a Spark

Digital Favela anuncia parceria estratégica com a Spark

A Digital Favela, plataforma pioneira que reúne microinfluenciadores de favelas por todo o Brasil e potencializa conexões inéditas com as marcas, passa a contar com uma nova parceira estratégica de negócios. A partir de agora, a Spark, uma das principais empresas especialistas em marketing de influência do Brasil, atuará como representante comercial exclusiva dos MICs (Microinfluenciadores Comunitários) da Digital Favela, ampliando ainda mais a capilaridade e o contato dos creators com anunciantes e projetos comerciais.

“A favela tem provado cada vez mais sua potência. Hoje, temos projetos com mais de 45 parceiros entre as maiores empresas do Brasil, reforçando a conversa delas dentro dos territórios com uma linguagem e abordagem mais pertencentes a esses espaços. São os próprios moradores conversando com seus pares e de forma legítima. Nossos influenciadores aumentam cada vez mais seu protagonismo porque têm conteúdo, potência e relevância para trazer a conexão com a favela e também influenciar o asfalto”, destaca Celso Athayde, co-CEO da Digital Favela ao lado de Guilherme Pierri.

“É a conexão entre quem quer vender e quem sabe como, apoiados por uma inteligência de dados com diversas possibilidades de segmentações e encaixe adequados entre as marcas e os MICs”, completa Pierri.

Lançada em agosto de 2020 a partir de joint-venture entre a Favela Holding e o grupo Peppery, a Digital Favela já conta com mais de 5 mil microinfluenciadores em sua plataforma, abrangendo mais de 3 mil favelas em todo o território brasileiro. Nesses primeiros meses de operação, ela já traz em seu portfólio projetos para Santander, Claro, Facebook, TikTok, CCR e Casas Bahia, entre diversas outras marcas.

Pela parceria com a Spark, a empresa passa a contar com a utilização da Tagger Media, uma das mais premiadas plataformas para dados e operação de marketing de influência do mundo. Comercializada no Brasil com exclusividade pela Spark, ela foi devidamente adaptada para identificar particularidades na busca pelos microinfluenciadores comunitários, que conversam diretamente com um contingente de mais de 14 milhões de pessoas.

“A disciplina de marketing de influência cresce em ritmo acelerado no Brasil, sendo cada vez mais relevante para as marcas, tanto para falar com a massa quanto com públicos estratégicos. A parceria com o Digital Favela, representa mais um passo importante para diversificar e enriquecer ainda mais nossa oferta para as empresas que querem ter sucesso na conexão de suas mensagens com a audiência”, reforça Rafael Coca, fundador e COO da Spark.

A parceria entre Spark e Digital Favela estreia em campanha junto à Ogilvy para ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), com o objetivo de fortalecer os benefícios do uso de cartões de crédito. Pelos próximos três meses, serão ativados 50 moradores das favelas, distribuídos por todo o Brasil e com afinidade ligada a diversos territórios – como beleza, saúde & fitness, entretenimento, moda, viagem & turismo, culinária & alimentação, tecnologia & games e empreendedorismo & negócios.

Artigos relacionados

Novidades