Bcredi lança campanha com depoimentos de empreendedores em busca da motivação de pequenos e médios negócios

A Bcredi, fintech de crédito com garantia de imóvel, lançou na última semana a campanha “Lado a Lado na Crise”, para motivar empreendedores e pequenas empresas neste momento de desaceleração econômica e muitas dúvidas em relação ao comportamento da economia nos próximos meses.

Como parte das ações, que incluíram lives nas redes sociais com orientações para redução de custos e organização financeira, a empresa produziu um vídeo com empresários reais que responderam à pergunta: se você pudesse dar um conselho para você mesmo, há uma semana, o que você diria?

O resultado foi uma abordagem humanizada, com pessoas que enfrentarão na pele os desafios que vão surgir. Com essa estratégia, foi possível construir uma campanha mais objetiva com situações reais, longe do aspecto institucional e genérico comum. Isto porque em seus depoimentos, os  empreendedores individuais, micro empresários e prestadores de serviços falaram de situações reais e o que cada um teria feito para enfrentar este momento delicado, com conselhos que vão desde “organizar melhor o estoque” a “ter calma”. Mensagens com as quais muitos empreendedores pelo país irão se identificar.

“A campanha foi pensada para passar uma mensagem de confiança e acabou aproximando bastante todas as pessoas que dela estão participando. Acreditamos que ao mostrar estarmos juntos, enfrentando as mesmas dificuldades, reforçamos nosso compromisso como o pequeno negócio, responsável por tantos empregos e geração de renda em nosso país. Queremos estar próximos para compartilhar ideias que ajudem a encontrar caminhos nesse período que, com certeza, é uma fase ruim, mas vai passar”, comenta Maria Teresa Fornea, CEO da Bcredi.

A campanha foi produzida pela equipe de Marketing da fintech e está disponível no Facebook, Youtube, Blog, Instagram e Linkedin da Bcredi.

Assista:

Estamos passando por tempos difíceis e sabemos que compartilhar conhecimento, dicas e soluções é um dos caminhos para enfrentar os desafios. Por isso, convidamos alguns empreendedores (as) e perguntamos: “o que você diria a você mesmo antes disso tudo acontecer?”Sabe o que eles (as) responderam? Confira aí! Aproveite e compartilhe para que o vídeo chegue até a maior quantidade de pessoas possível.#ladoaladonacrise: é um movimento de união e apoio a quem faz a economia girar. Esse vídeo traz conselhos e dicas de alguns empreendedores para enfrentarmos as dificuldades juntos. Vem com a gente? 🤝 marque aqui um empreendedor que precisa ver esse vídeo também 😉 Acesse o site: https://lnkd.in/eB76SuF

Posted by Bcredi on Thursday, April 2, 2020