Itaú Personnalité promove série Concertos Digitais da Osesp

Concertos inesquecíveis da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) poderão ser vistos pelo público diretamente de suas casas nas próximas semanas. A série Concerto Digital Osesp é patrocinada pelo Itaú Personnalité, apoiador da Osesp há 13 anos, e já realizou 19 transmissões ao vivo desde sua estreia, em 2011. Nas próximas cinco semanas, a Osesp vai resgatar e publicar essas apresentações em suas redes sociais, com o intuito de manter viva a programação da Orquestra e da Sala São Paulo durante o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.

Com a Sala São Paulo fechada, a Fundação Osesp inaugurou a Sala São Paulo Digital, que leva o mote “A música aqui não tem fim, mesmo quando não podemos manter as portas abertas” -mantendo o propósito de inspiração do público através da arte, usando a música como uma forma de companhia e conforto.

Os concertos selecionados para a série patrocinada pelo Itaú Personnalité aconteceram na Sala São Paulo entre 2016 e 2020 e têm músicas de Bethoveen (com duas apresentações temáticas), Richard Strauss e Heitor Villa-Lobos, entre outros artistas. Os conteúdos entram no ar todos os domingos, às 19h, nas redes sociais da Osesp (YouTube, Twitter, Instagram e Facebook), e também no Facebook do Itaú Personnalité (http://www.facebook.com/itaupersonnalite/).