Banco do Brasil retrata novos hábitos das relações familiares

Conforme o mundo navega por um “normal” muito diferente, muitas das ações que nós estamos nos acostumando hoje terão um impacto duradouro nas vidas. Entre os destaques, estão os novos hábitos e interações familiares, ainda mais próxima e intensa.

Pensando nisso, o Banco do Brasil enaltece o surgimento de nova relação entre pai e filhos em sua campanha de dia dos pais, assinada pela Lew’Lara\TBWA, com estreia agendada para hoje e com veiculação nacional em TV aberta e em canais por assinatura.

“A gente quis trazer uma mensagem mais otimista nesse filme de Dia dos Pais, de conforto, mas também bastante consciente do momento que o mundo está passando. E trazemos uma reflexão de que momentos difíceis podem trazer experiências únicas e aprendizados”, afirmou o gerente de soluções de publicidade do BB, Gustavo Tocantins.

O filme traz cenas de pais e filhos interagindo neste novo contexto, com a recuperação de hábitos esquecidos e mais ainda nas oportunidades que esse momento proporcionou, seja na videoconferência do trabalho que o filho entra de surpresa, nas aventuras culinárias, nas novas formas de matar as saudades de quem está longe via videoconferência, até mesmo nas aulas online dos filhos que os pais aproveitam para aprender algo novo.

“A proposta da campanha é resgatar as emoções e colocar em foco as sensações positivas de carinho e de grande proximidade entre pais e filhos, intensificadas e aproximadas por do contexto delicado que estamos vivendo. É uma forma de enaltecer os pequenos detalhes que se mostraram hoje ser o que realmente importa”, comenta Patricia Andrade, da Lew’Lara\TBWA.

Além da mensagem de otimismo e carinho para comemorar o dia dos pais, o BB aproveita a oportunidade para conectar comunicação e os canais de atendimento. Basta apontar a câmera do celular para o QR Code disponível no filme para ser automaticamente redirecionado para o whatsapp, respondido por inteligência artificial, já programada para te enviar o arquivo do filme para que o público possa compartilhar com a família.

“O QR Code está sendo bastante utilizado pelas marcas na publicidade. O ineditismo está em permitir o compartilhamento rápido do vídeo utilizando o Bot do Banco, no Whatsapp. É uma ação integrada de mídia na TV com nossos canais digitais, que gera engajamento e ao mesmo tempo oportunidade de negócios em futuras ações comerciais e de relacionamento”, complementou Tadeu Figueiró, executivo na Dined.

O público tem à disposição o whatsapp como canal de atendimento rápido, comandado por inteligência artificial capaz de atender questões de extrato, pagamento de contas, consulta de saldo e de limite de cartão e até renegociação de dívidas. Também estão disponíveis atendimento via telefone, site e redes sociais do BB.

Assista: