Amarula e Santuário de Elefantes enjaulam obras da Elephant Parade

0

As seis esculturas patrocinadas por Amarula na Elephant Parade, exposição que aconteceu nas ruas em São Paulo, foram alvo de uma intervenção, na madrugada de quarta-feira (9). Os elefantes amanheceram cercados por jaulas, que exibem placas com mensagens de conscientização para a preservação da espécie, destacando problemas como a caça ilegal e o aprisionamento em condições precárias.

Com a intervenção, Amarula reforça o compromisso global com a preservação dos elefantes e convida o público a divulgar a causa e contribuir com ela, compartilhando fotos das obras. Para cada foto publicada no Instagram com a hashtag #CoraçãodeElefante, Amarula doará R$ 1,00 ao Santuário de Elefantes Brasil, ONG responsável pelo resgate desses animais de cativeiros na América do Sul. A ativação é parte das celebrações da marca pelo Dia Mundial do Elefante, que acontece no sábado (12). A ação foi criada pela Espalhe.

“O problema dos elefantes atualmente não está no radar das pessoas. No mundo, a cada 15 minutos um elefante é morto pelo marfim e, no Brasil, muitos ainda vivem aprisionados. O objetivo desta ação é duplo: dar visibilidade para esta causa tão importante e arrecadar fundos para resgatar elefantes e levá-los para o Santuário na Chapada dos Guimarães”, diz Theo Leal, Gerente de Marketing da Distell na América Latina.

Ao final da Elephant Parade, as seis obras serão leiloadas também em prol do Santuário, e vão ajudar no resgate de mais elefantes que vivem em condições precárias.

Para saber mais informações de como participar, acesse o site: http://www.oresgatedoselefantes.com.br/