Portland chega ao mercado com novo modelo de contratação e processos de criação

0

Sob o comando do publicitário Bruno Höera, que já passou pela DM9, Banco de Eventos, Bullet, LiveAd, Remix e Artplan, chega ao mercado a agência Portland, uma  startup com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional aos novos talentos do setor.

“Estamos na era da empatia e, apesar de muitas marcas surfarem uma onda que não é delas, muitas vezes duvido da boa vontade das pessoas quando falamos sobre inclusão e diversidade. Existem nichos que não têm representatividade nas agências de publicidade e todo mundo do mercado sabe disso”, comenta Bruno.

Para montar a sua equipe, a Portland está em busca daqueles que muitas vezes não têm nem o seu curriculum analisado, mas que têm potenciais que podem sim serem trabalhados. Para isso, a startup irá apostar em dois pilares de desenvolvimento: o pessoal e o profissional, por meio de atividades como: yoga, aulas de oratória, styling, palestras e mentorias de profissionais diversos. A ideia é que os novos talentos cheguem com a sua vontade e saiam com o seu portfólio, permitindo assim criar eles as novas oportunidades. “Tive mais oportunidades do que a grande maioria da população. Se a gente que tem as portas abertas não abrir também as janelas pra quem está chegando, vamos viver num mundo sem ver novos horizontes”, divide Bruno.

Pra participar, o candidato deve preencher um formulário contando seu perfil pessoal e uma ideia com propósito. Durante o período do estágio, a Portland irá transformar cada projeto em realidade, com parcerias de marcas. Ao final de 06 meses, os estagiários irão apresentar ao vivo seus projetos realizados para uma bancada com representantes das maiores agências e empresas do país, a fim de criarem laços profissionais e saírem de lá já embarcando em empresas renomadas. Serão selecionados 6 estagiários que farão parte da Portland.

Conheça: