MSC Cruzeiros inicia segunda fase de sua campanha com estratégia personalizada ao mercado brasileiro

1

Na segunda fase da campanha publicitária global da MSC Cruzeiros, que entra no ar no dia 10 de agosto. A proposta, que dá continuidade ao lançamento feito no segundo semestre de 2016 com o tema central “Não é qualquer cruzeiro”, destaca os principais elementos da experiência oferecida pela armadora: transatlânticos modernos, culinária autêntica, entretenimento de nível internacional, serviço impecável e design sofisticado. Além disso, está entre as ações de sustentação do plano de 9 bilhões de euros, sem precedentes, por meio do qual a empresa triplicará sua oferta até 2026, com a inauguração de 11 novos megatransatlânticos.

Esta nova fase da campanha, com uma estratégia 360°, irá até dezembro e incluirá TV aberta, TV Paga, mídia impressa, painéis eletrônicos e displays nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, ativação em pontos de venda e digital, abrangendo diferentes portais, sites e redes sociais.

É bastante comum os viajantes associarem os cruzeiros à possibilidade de se conhecer inúmeros destinos. Mas, além dessa oportunidade fantástica, o que poucos conhecem é a estrutura disponível nos transatlânticos, em todas as frentes – hotelaria, lazer, entretenimento e gastronomia. Nesta nova etapa, as peças e filmes terão como título “Tomato”, “Tomate”, em português, e mostrarão a tradição e variedade gastronômica disponível nas embarcações da armadora, desde a escolha de um tomate para o preparo de uma receita típica italiana a um prato elaborado por um renomado Chef em um sofisticado restaurante a bordo. Entre outros atributos, as peças mostrarão também as variadas opções de entretenimento que os hóspedes encontram, como os espetáculos ao estilo Broadway, as piscinas e hidromassagens, além de decks com deliciosas áreas de lazer, que fazem dos navios da MSC Cruzeiros verdadeiros destinos completos de férias.

Todos os filmes dessa grandiosa campanha global foram dirigidos pelo cineasta britânico Daniel Barber, indicado ao Oscar, que construiu uma narrativa visual impressionante. Já a trilha sonora foi uma composição feita de forma exclusiva pelo músico italiano Ennio Morricone, com quem a empresa tem uma estreita relação desde 2007, quando o compositor regeu o concerto da cerimônia de batismo do MSC Orchestra. Além desses conceituados parceiros internacionais, o atual posicionamento foi estruturado com base em uma pesquisa global conduzida pelas renomadas agências TNS e IPSOS. Durante cerca de três mil horas de entrevistas, essas parceiras avaliaram as principais necessidades dos cruzeiristas, suas opiniões sobre os produtos da MSC e os principais atributos da marca.

“Esse trabalho reflete a evolução de nossa empresa, com mais de 300 anos de história em navegação, e apresenta de forma clara a nossa paixão por oferecer experiências únicas e cada vez melhores a bordo. Nesse sentido, é fundamental que nossa comunicação com todos os públicos acompanhe o crescimento e a evolução da companhia, que está elevando ainda mais o seu patamar de operação, revolucionando os padrões da indústria. E nossa campanha global sustenta esse propósito de forma singular”, destaca Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC Cruzeiros.

O desenvolvimento de uma estratégia exclusiva para o Brasil também está em linha com os demais investimentos contínuos da companhia no país. Na temporada 2017/2018, que começa em novembro, por exemplo, a MSC aumentará sua liderança com um incremento de 40% em sua oferta, trazendo os três transatlânticos mais modernos e luxuosos do país, MSC Preziosa e MSC Magnifica, com embarques em Santos, e o MSC Musica, que estará dedicado às saídas originárias no Rio de Janeiro. A segunda fase da campanha auxiliará ainda mais os brasileiros na escolha da próxima viagem de férias, apresentando-lhes o que há de melhor no mercado de cruzeiros.

Confira o vídeo completo da campanha: