99Food lança campanha de prevenção ao Coronavírus para consumidores

A 99Food, plataforma de entrega que leva até as pessoas opções dos melhores estabelecimentos locais, lança, no dia 1º de abril, uma campanha de combate à desinformação relacionada às formas de prevenção contra o coronavírus. A iniciativa tem como foco os consumidores do serviço de delivery.

Com o avanço do Coronavírus, muitas pessoas estão optando por pedir o delivery de refeições. Nesse contexto, a empresa busca orientar, de maneira clara e objetiva como os consumidores podem adotar medidas de prevenção a contaminação.

Para a 99Food, a saúde e a segurança de sua comunidade são prioridade, por isso, os materiais que também estão disponíveis nas redes sociais da 99Food, foram criados com base nas recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). É importante reforçar que após higienizar as mãos, depois de receber as embalagens, os clientes sigam as etapas abaixo:

  • Colocar os alimentos em um prato
  • Descartar as embalagens e sacolas
  • Limpar todas as áreas onde a embalagem pode ter encostado
  • Lavar novamente as mãos antes de manipular a comida

Nas cidades em que atua, Belo Horizonte e Divinópolis, em Minas Gerais, a 99Food orienta que os consumidores solicitem a entrega sem contato, basta informar no chat com o entregador parceiro a forma de entrega. Para que a opção de entrega sem contato esteja disponível, o consumidor deve realizar o pagamento dentro da plataforma.

A plataforma ainda criou e compartilhou guias preventivos de higiene para entregadores parceiros, restaurantes e consumidores. As informações estão disponíveis em sessões online informativas, via whatsapp ou pela página http://99app.com/99food_corona/.

A companhia também está apoiando o movimento #CompredoPequeno, onde incentiva que os consumidores façam pedidos em estabelecimentos selecionados no aplicativo, através de combos de diversos tipos preparados pelos proprietários.