sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDiego Luongo é novo talento da agência Avellar para o setor de...

Diego Luongo é novo talento da agência Avellar para o setor de insights integrados

A agência carioca de marketing Avellar anuncia Diego Luongo como a novo diretor do departamento de Insights Integrados, responsável por aliar a análise de dados às estratégias de negócio e, com isso, gerar oportunidades para grandes marcas

comandadas pela agência. Com passagens por agências e startups como AlmapBBDO, Grupo TV1, Grupo Havas e SunsetDDB, o executivo já desenvolveu trabalhos para clientes de relevância como Itaú, P&G, Volkswagen, Havaianas, Seara e Ambev.

Luongo também teve uma passagem de destaque na Stilingue, uma das principais plataformas de inteligência artificial para redes sociais, e trouxe consigo uma grande experiência na área de dados e de ambiente digital. O perfil vai ao encontro daquilo que Rapha buscava para o setor de insights integrados da Avellar, no qual o uso da inteligência de dados está diretamente associado às estratégias e alternativas montadas para os clientes.

Convencido a abandonar agências há quatro anos, Luongo repensou a decisão após conhecer Avellar e aceitar o desafio de comandar uma área estratégica dentro de uma estrutura voltada para comunicação e inovação. “Eu não acreditava mais que o trabalho em agência pudesse ser interessante para mim, não comprava mais o modelo que estava sendo praticado, independente do tamanho da empresa, até conhecer o Rapha Avellar”, afirma o publicitário.

Para Rapha Avellar, CEO da agência, a presença de Luongo representa a ideia de, cada vez mais, integrar o cliente dentro do plano de comunicação, fazendo com a parte interessada participe de forma intensa das conversas. “O Diego na Avellar consolida uma das principais teses que a gente tem dentro da agência: ouvir o consumidor e fazer parte e trazê-lo de fato para as conversas”, defende. “É ter uma postura diferente daquela abordagem na qual se inventa uma conversa e se tenta impor ao consumidor uma forma única de comunicar”, defende.

“Entendemos que a mineração de dados como forma de guiar nossas estratégias é um diferencial da Avellar e não enxergo ninguém melhor do que o Diego para cuidar desta área”, afirma o CEO.

Artigos relacionados

Novidades