quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesAmstel lança sua primeira campanha no Brasil

Amstel lança sua primeira campanha no Brasil

 

Amstel, cerveja lager de receita europeia produzida sem conservantes, é a nova aposta da Cervejaria HEINEKEN para o mercado mainstream e lança, exclusivamente no Facebook e Instagram, sua primeira campanha publicitária no Brasil. Produzida pela Talent Marcel com o tema “Seu copo de boteco nunca foi tão bem tratado”, a comunicação ressaltará as credenciais do produto como uma cerveja leve, com ingredientes naturais e livre de aditivos.

“O propósito da comunicação é de apresentar Amstel, expondo os atributos do produto e a qualidade de sua receita europeia, ao mesmo tempo inserindo a marca no ambiente do boteco, tipicamente brasileiro”, explica Antonio Marchese diretor de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil.

A comunicação será focada em ações digitais desenhadas para mobile, além de trabalhar com mídia out-of-home em São Paulo e no Rio de Janeiro. A campanha vai aproveitar o alcance do Facebook e do Instagram para se aproximar dos consumidores, lançando também os perfis oficiais da marca nas duas plataformas: facebook.com/AmstelBR e instagram.com/AmstelBR. Além disso, a Amstel vai lançar um hotsite que trabalha com geolocalização para indicar os pontos de vendas (bares, restaurantes ou supermercados) onde os consumidores poderão encontrar a marca.

Para oferecer uma experiência realmente imersiva em seu lançamento, a Amstel vai usar o novo canvas criativo para mobile, do Facebook. A Amstel poderá combinar vídeos, fotos e qualquer outro tipo de mídia para demonstrar seus atributos e diferenciais. Além disso, esse conteúdo será apresentado com mais rapidez porque carrega nativamente na plataforma do Facebook.

A utilização deste formato é resultado da parceria global entre a HEINEKEN e o Facebook, e foi desenvolvida pela Talent Marcel, agência da Amstel no Brasil. “A campanha leva a assinatura ‘Quem bebe Amstel, sabe a diferença’ dando protagonismo ao consumidor que ao escolher Amstel escolhe qualidade”, completa Marchese.

Amstel está presente em mais de 90 países. No Brasil, a marca da Cervejaria HEINEKEN começou a ser produzida em 2014 e está disponível em versão chope, garrafa 600ml e lata 350ml em São Paulo, Rio de Janeiro, onde é a cerveja oficial do Maracanã até o final do ano, e em mais de 50 cidades nas proximidades destas.

Ficha técnica – Filme:
Agência: Talent Comunicação e Planejamento LTDA.
Cliente: Cervejaria Heineken Brasil
Títulos: Copo de Boteco, Receita Europeia, Sem Aditivos, 1870.
Duração: 1 X 30” / 3 x 15”
Produto: Cerveja Amstel
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Eduardo Martins / Philippe Degen / Jean Boechat
Criação: Eduardo Martins / Rodrigo Scapolan / Lucas Silva / Sidney Freitas
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Thiago Alonso
Atendimento:  Alex Isnenghi / Marcel Bonzo / Eliana Ricci
Planejamento: Renata Serafim / Gustavo Casas
Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti / Patricia Azevedo / Marcelo Marujo
Produtora de imagem: Vetor Zero
Direção: Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Jr Junior
Atendimento: Márcia Guimarães / Camila Carrieri
Finalizador: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Instituto
Atendimento: Tejo Damasceno
Produtor: Instituto
Aprovação do cliente:Daniela Cachich / Antonio Marchese / Renan Ciccone / Andrea Rubim

 

Artigos relacionados

Novidades