sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMarcas comemoram sucesso das ativações durante a Copa do Brasil

Marcas comemoram sucesso das ativações durante a Copa do Brasil

A Copa Sadia do Brasil foi um sucesso dentro e fora de campo, proporcionando diversas oportunidades para os patrocinadores se relacionarem com seus públicos-alvo ao longo de 10 meses. A competição, que consagrou campeã a equipe do Palmeiras, atraiu, neste ano, mais torcedores para suas Arenas para verem seus ídolos em ação.

Com novas alternativas de branding experience, o torneio permitiu que seus patrocinadores fossem além da entrega de marca convencional, como as placas ao redor do campo, possibilitando que as empresas usufruíssem da propriedade intelectual do torneio e aproveitassem os ingressos de direito para ações de relacionamento com seus clientes. Os patrocinadores oficiais Sadia, ELO, Petrobras, Claro HDTV, KROM, Itaipava, Nikon, Ypióca, Vedacit, Eternit e SIL aproveitaram oportunidades em todas as 157 partidas disputadas. ”A Copa Sadia do Brasil é o torneio que melhor representa a paixão nacional pelo futebol, pois não impõe barreiras, pelo contrário, ela é capaz de reunir as paixões de torcedores por seus clubes de todos os lugares do país. As empresas parceiras compreenderam esta importância e, além de incentivar o esporte nacional, tiveram em mãos uma poderosa ferramenta de marketing”, diz Ivan Martinho, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Traffic Sports.

Entre os exemplos bem-sucedidos está a ação da Sadia, “Flag Bearer”, no qual os funcionários da companhia indicaram seus filhos de até 12 anos para entrarem em campo carregando a bandeira da competição. A Nikon, por sua vez, com a ação “Eu sou melhor em campo”, com a NPS (Nikon Professional Services) proporcionou aos fotógrafos que fizeram a cobertura da competição uma oportunidade única de reparos gratuitos em seus equipamentos. Além disso, a marca preparou um backdrop especial no qual os torcedores puderam interagir durante a final do torneio. A Elo, por meio de uma promoção na internet, levou dezenas de “clientes-torcedores” para assistirem partidas de seus times favoritos. A Continental, além de utilizar a marca Copa Sadia do Brasil em campanhas bem-sucedidas pela TV, utilizou placas diferenciadas e inovadoras para associar a qualidade de seu produto com a competição. A KROM convidou a ex-atleta da Seleção Brasileira Adriana Oliveira para demonstrar sua habilidade no freestyle em algumas partidas.

“Ao patrocinarmos a Copa Sadia do Brasil, unimos a paixão dos brasileiros pelo futebol com a arte da fotografia, que representa a alma da Nikon. Estivemos presentes durante a transmissão dos 157 jogos ao longo deste ano por meio de spots e placas no campo e, além disso, levamos o NPS (Nikon Professional Services) para algumas partidas a fim de dar todo o suporte necessário aos fotógrafos que utilizam nossos equipamentos”, diz Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil, lembrando que este é o quarto ano consecutivo que a companhia patrocina a competição.

“O futebol é uma excelente oportunidade para fortalecer ainda mais a marca junto ao nosso público. Por isso, apoiamos o torneio pelo terceiro ano consecutivo. A Vedacit é uma empresa que valoriza tanto a cultura como o esporte e não poderia deixar de incentivar essa grande paixão nacional”, explica Ana Paula Vales, gerente de marketing da empresa.

Com destaque nas finais do torneio, a Petrobras convidou o público para participar de uma votação online para apontar os melhores jogadores da Copa, promovendo a interação em suas redes sociais. A ação gerou aproximadamente 200 mil interações e elegeu Lucas Lima como melhor jogador e Fernando Prass como melhor goleiro. Gabi Gol foi o favorito dos internautas como possível artilheiro da competição.

Artigos relacionados

Novidades