SulAmérica celebra 120 anos

Estreia nesta sexta-feira (4) a campanha que marca os 120 anos da SulAmérica. Com o conceito “A vida é imprevisível e, acredite, isso é muito bom”, a seguradora celebra seu aniversário com presença em emissoras de televisão abertas e pagas, rádios, sites e redes sociais. A primeira inserção vai ao ar em 4 de dezembro, durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. Assinada pela agência Grey, a campanha leva ao público fatos e invenções de imprevistos que marcaram a história do Brasil e do mundo nos últimos 120 anos, além de mostrar a seguradora pronta para os próximos 120.

Quem assistir ao filme poderá reconhecer momentos pitorescos, como a descoberta do Raio-X, que ocorreu por obra do acaso quando o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen, em 1895, trabalhava com material fluorescente e, ao colocar a mão na frente de um tubo, viu seus ossos projetados na tela, ou relembrar acontecimentos inesperados, como o caso do gari Sorriso, símbolo da humildade e alegria e que, por acaso, foi descoberto como um artista e acabou representando o País na festa de encerramento da Olimpíada.

“Levamos o conceito fundamental da comunicação da SulAmérica, que é o lado bom do imprevisível, para esta celebração especial. Imprimimos a mensagem de que quem já viveu tantas experiências nos últimos 120 anos está muito bem preparado para as décadas que estão por vir”, destaca o vice-presidente de Projetos, Estratégia e Marketing da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.

Para o diretor-geral de criação da Grey, Adriano Matos, a campanha aborda de uma forma inovadora os conceitos de solidez e dinamismo da seguradora. “A marca SulAmérica defende um ponto de vista extremamente positivo sobre o imprevisível, com a autoridade de quem viveu 120 anos e viu ele acontecer várias vezes ao longo da história. É uma satisfação enorme espalhar positividade em tempos de pessimismo e instabilidade econômica e política no Brasil”, ressalta o executivo.

O posicionamento de toda a campanha, que prevê ainda outras ações durante todo o ano de 2016, foi traçado a partir de uma série de estudos multidisciplinares, que detectaram como traço cultural do brasileiro observar os aspectos imprevisíveis com otimismo no futuro. “Os resultados refletem o posicionamento da SulAmérica, que compreende o imprevisto por um lado positivo e assegura aos clientes para que eles possam viver a vida de forma mais leve”, finaliza Carlos Alberto Trindade Filho.