Sean MacDonald se une ao McCann Worldgroup

O McCann Worldgroup anunciou a contratação de Sean MacDonald como Chief Digital Officer. MacDonald vem da Ogilvy, onde ele foi Managing Director, Emerging Ventures. O Executivo ficará baseado em Nova Iorque e sucederá Mike Parker, que deixa o grupo por sua opção em permanecer em São Francisco, Califórnia.

“O background estratégico do Sean, assim como sua habilidade de integrar novas capacidades digitais para facilitar a maneira como os consumidores interagem com as marcas, ajudará nossos clientes a tirarem plena vantagem do espectro de mudanças em curso no mercado”, disse Luca Lindner, Presidente do McCann Worldgroup.  “Ele tem uma profunda compreensão do modo como a tecnologia nos permite alcançar os consumidores, o que nos ajudará a acelerar nossa oferta digital por todas as regiões geográficas e disciplinas”.

MacDonald tem duas décadas de experiência no desenvolvimento de estratégias digitais e de engajamento para empresas de alto perfil. Ele se uniu a Ogilvy em 2004 como estrategista digital sênior, assumindo depois as áreas de engajamento e digital da agência, e posteriormente a Ventures.

Através dos anos ele teve posições seniores numa série de empresas focadas no digital, construindo times criativos digitais e programas sociais para grandes clientes em suas respectivas categorias, entre eles marcas globais como Coca-Cola, American Express, DuPont, Nestlé, Cisco e BP.

“A McCann é um lugar excitante, com uma visão em um momentum e cultura que não apenas valoriza a colaboração, como tem know-how em fazê-la funcionar numa escala global através de todas as disciplinas” disse MacDonald.  “Estou empolgado em fazer parte deste time”.