VML promove na criação

Silmo Bonomi, desde janeiro de 2014 à frente da Criação da VML, agência do Grupo Newcomm, reestrutura a área para atender os clientes recém-conquistados – DeVry Brasil, conglomerado de instituições de ensino superior pertencente ao norte-americano DeVry Education Group; Grupo MGB, holding controladora da rede de supermercados Mambo e da rede atacadista Giga Atacado; e Universal Pictures Internacional. A partir deste mês, a estrutura contará com três núcleos de contas, sob a gestão do redator Jairo Anderson e os diretores de arte Andrea Cotrim e Wellington Ferreira, que foram promovidos a diretores de Criação.

Para Silmo Bonomi, a nova configuração da área criativa da agência fortalece o posicionamento da agência: VML – Always Startup. “A nova liderança criativa é consequência de um trabalho que vem se desenvolvendo e se aprimorando desde janeiro de 2014. Com isso, além de gerar cases de sucesso para os nossos clientes, começamos o ano com várias contas novas e uma série de projetos grandes em andamento. E precisávamos nos reorganizar, rever processos e ajustar o time. É um passo fundamental no árduo caminho de colocar a VML entre as agência mais criativas do Brasil”, comenta.

Jairo Anderson está na VML desde 2012, e sua primeira experiência no grupo WPP foi há mais de dez anos, como redator da Wunderman. Passou também pelas agências Salem e Idealista. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, com especialização em roteiro nos EUA, o criativo acumula trabalhos para marcas como Microsoft, Ford, LG, Land Rover, Citibank, Vivo e, mais recentemente, Barilla, Expedia.com.br e Netflix.

Andrea Cotrim, formada em Artes Plásticas na França, cursou Direção de Arte na Miami Ad School e tem ampla experiência na área digital. Antes de se juntar ao time da VML, ela atuava na Sunset, onde foi responsável por projetos estratégicos de clientes como Itaú, Bayer, Philips, Whirlpool, Dupont e RBS. Teve passagens pela Sinc Digital, Wunderman, Neoris/Mlab, Oplaneta.com, Alterbrain e Tomate.

Já Wellington Ferreira começou a carreira na DPZ, tendo atuado também na Ogilvy e Wunderman. Sua experiência inclui trabalhos para clientes diversos como Land Rover, Amex, Vivo, Bradesco, Ford, Netflix, Expedia.com.br, Fedex e Track&Field. Formado em Propaganda, ele cursou Arte Publicitária e Ilustração na Escola Panamericana de Arte e Cinema na Academia Internacional de Cinema.

Foto: Wellington Ferreira, Andrea Cotrim, Silmo Bonomi e Jairo Anderson / Crédito: Divulgação